eu eu eu eu

511 palavras 3 páginas
Raul Andrey Duarte Monte – Ciências Contábeis 2013.1
Prof.º Arlindo – Contabilidade Geral I

Respostas dos exercícios: Cap. 1 – Teoria da Contabilidade

Estudo de Caso:
a) Estão com a razão Otávio e Fernando.
b) A contabilidade é considerada uma ciência social pois seu objeto de estudo é o patrimônio de pessoas físicas e jurídicas, o qual está sujeito à implicações internas e externas de uma determinada sociedade. Nesse sentido, a Contabilidade se torna uma ciência social, pois seu objetivo maior é fornecer informações de natureza econômica e financeira para os seus usuários: pessoas, empresas, governos, entre outros.
c) Esse tipo de confusão ocorre basicamente porque a Contabilidade utiliza-se de métodos quantitativos, para poder concretizar com mais certeza e precisão a geração de informações contábeis.
d) Ao meu ponto de vista, a Sociologia e Matemática são os principais pilares desta que pode mais precisamente ser considerada uma ciência social aplicada. Social porque seu objeto lida diretamente com pessoas e em função destas o seu objeto sofre variações, e essas variações são acompanhadas e consolidadas através de métodos quantitativos, com auxílio da matemática aplicada à Contabilidade.

Perguntas:
1) As questões ambientais ganharam destaque no cenário econômico global, pois debates sobre desenvolvimento sustentável se intensificaram frente aos altos indíces de degradação ambiental, o que fez com que a maioria das empresas precisassem rever suas estruturas, afetando o trabalho do profissional de contabilidade dentro da organização.

2)
_a) Acredito que seja a forma de governo, pois esta rege a estrutura política e o sistema legal de um país normalmente.

_b) O desenvolvimento agrícola e a expansão industrial, ambos no início do século xx, houve a necessidade de criação de um curso que oficializasse a profissão contábil. Foi criado então na Escola Prática de Comércio. A partir daí, ao longo do século xx, a profissão foi reconhecida como

Relacionados