etnocentrisdmo

513 palavras 3 páginas
ETNOCENTRISMO Etnocentrismo e uma visão do mundo onde o nosso próprio grupo e tomado como centro de tudo e todos são pensados e sentidos através dos nossos valores nossos modelos nossa definições do que e a existência. Uma pessoa etnocêntrica considera as normas e valor da sua própria cultura melhor do que as das outras culturas, isso pode representar um problema, porque frequentemente dá origem a preconceitos. Uma visão etnocêntrica demonstra, por vezes, desconhecimento dos diferentes hábitos culturais, levando ao desrespeito, depreciação e intolerância por quem é diferente, originando em seus casos mais extremos, atitudes preconceituosas, radicais. O que importa realmente, neste conjunto de ideia é o fato de que, o etnocentrismo uma atitude informa os diferentes grupos.
. Etnocentrismo e uma visão do mundo onde o nosso próprio grupo e tomado como centro de tudo e todos são pensados e sentidos através dos nossos valores nossos modelos nossa definições do que e a existência. Uma pessoa etnocêntrica considera as normas e valor da sua própria cultura melhor do que as das outras culturas, isso pode representar um problema, porque frequentemente dá origem a preconceitos. Uma visão etnocêntrica demonstra, por vezes, desconhecimento dos diferentes hábitos culturais, levando ao desrespeito, depreciação e intolerância por quem é diferente, originando em seus casos mais extremos, atitudes preconceituosas, radicais. O que importa realmente, neste conjunto de ideia é o fato de que, o etnocentrismo uma atitude informa os diferentes grupos.

Etnocentrismo e uma visão do mundo onde o nosso próprio grupo e tomado como centro de tudo e todos são pensados e sentidos através dos nossos valores nossos modelos nossa definições do que e a existência. Uma pessoa etnocêntrica considera as normas e valor da sua própria cultura melhor do que as das outras culturas, isso pode representar um problema, porque frequentemente dá

Relacionados