ETICA E RESPONS BILIDADE SOCIALdocx

2455 palavras 10 páginas
TRABALHO DE ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Parte da ISO 26000: Meio Ambiente

Professor: Ms. Juliane Scariot

Alunos:

Anderson N. da Silva,
Cristiano A. Silva,
Jones Zinani,
Luisa Paim,
Valeria de Carvalho

Caxias do Sul
2015

Temática meio ambiente:

1. Meio ambiente
As decisões e atividades das organizações invariavelmente têm um impacto no meio ambiente, independentemente de onde elas estejam localizadas. Esses impactos podem estar associados ao uso de recursos por parte da organização, à localização de suas atividades, à geração de poluição e resíduos e aos impactos de suas atividades, produtos e serviços nos habitats naturais. Para reduzir seus impactos ambientais, convém que a organização adote uma abordagem integrada, que leve em consideração as implicações - econômicas, sociais, na saúde e no meio ambiente - de suas decisões e atividades, direta e indiretamente.
A sociedade está enfrentando muitos desafios ambientais, entre os quais exaustão dos recursos naturais, poluição, mudanças climáticas, destruição de habitats naturais, extinção de espécies, colapso de ecossistemas como um todo e a degradação dos assentamentos humanos, rurais e urbanos. À medida que a população mundial cresce e o consumo aumenta, essas mudanças são ameaças crescentes à segurança humana e à saúde e bem- estar da sociedade. É necessário identificar opções para reduzir e eliminar volumes e padrões de consumo e produção insustentáveis, e assegurar que o consumo de recursos por pessoa se torne sustentável. As questões ambientais em nível local, regional e global estão inter-relacionadas. Enfrentá-las exige uma abordagem abrangente, sistemática e coletiva.
A responsabilidade ambiental é um pré-requisito para a sobrevivência e prosperidade dos seres humanos. É, portanto, um aspecto importante da responsabilidade social. As questões ambientais estão fortemente ligadas a outros temas e questões centrais da responsabilidade social. A educação e

Relacionados