ETICA PARA UM JOVEM

Páginas: 9 (2100 palavras) Publicado: 11 de janeiro de 2015
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação













Teresa Vaz Carvalho
Comunicação Aplicada – 1ºAno – Diurno – 2014/15
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação



RED BULL

Discente:Teresa Vaz Carvalho
Numero: 21405808
Comunicação Aplicada- 1ºAno – Diurno – 2014/15



Teoria das Relações Publicas
Docente: Isabel Canhoto






Campo Grande, 18 de Dezembro de 2014
Índice
Introdução 3
Perfil da Organização 4
Os Produtos 5
Comunicação Institucional 6
As Relações Publicas 8
Wings Girls: 8
Student Brand Manager: 8
Os Eventos: 9
Media House: 10
ARed Bull Music Academy 10
Processo ‘’Dá-te Asas’’ 11
Conclusão: 12
Bibliografia: 13















Introdução

Este trabalho foi realizado no âmbito da unidade curricular Teoria das Relações Publicas no primeiro ano do curso de Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Publicas na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.
Como objeto deestudo escolhi a Red Bull devido ao grande crescimento e popularidade que teve nos últimos anos, maioritariamente devido ao excelente marketing e relações publicas que a empresa possui e com o qual estou familiarizada por ter uma parceria com a mesma. Neste trabalho será feita uma exposição teórica sobre o perfil da organização, a sua forma de funcionamento/atuação, ações de comunicação com osclientes e estratégias de RP utilizadas complementadas com casos práticos ilustrativos.
O principal objectivo deste trabalho é, por isso, perceber que papel desempenham as RP nesta empresa e a sua importância


.











Perfil da Organização

A Red Bull foi criada em 1984 pelo austríaco Dientrich Mateschtiz, após uma viagem à Tailândia. Neste país provou uma bebidatípica da região chamada Krating Daeng (em inglês Red Bull) que continha na sua composição cafeína, taurina e estimulantes. Apesar de saber muito mal curou instantaneamente o jet-lag que Mateschtiz sentia. Daí surgiu a ideia de recriar e expor este produto a todo o mundo. Em 1987 adquiriu os direitos de venda da fórmula que continha três vezes mais cafeína do que os refrigerantes comuns e o sonhocomeçou. Foi lançada na Áustria com o slogan ‘’Red Bull gives you wings’’ – ‘’Red Bull dá-te asas’’ mantendo-se fiel a este slogan desde o início.
Com toda esta combinação de factores, e inovação, a Red Bull criou uma nova categoria no ramo das bebidas – as bebidas energéticas.















Os Produtos

Conhecida em todo o mundo pelo seu carismático logótipo de dois tourosvermelhos, desde que foi lançada sempre se diferenciou das outras bebidas, com um design inovador e um tamanho pequeno. As suas duas cores são fáceis de identificar no meio das outras latas. Nos seus componentes encontramos Estimulantes, Cafeina, Taurina, Vitamina do grupo B, Sacarose, Glicose e Agua das fontes Alpinas.
O sabor da tradicional lata é bastante diferente das convencionais bebidas e aoprovar é difícil de associar a algo já conhecido. Após realização de uma pesquisa a marca Austríaca revelou que 5% das pessoas não consumiam a bebida por não gostar do sabor tradicional. De modo a combater a pequena não-aceitação do sabor da clássica lata, em 2012 foram lançadas no mercado as ‘’Red Bull Editions’’. Partilhando a mesma fórmula e características da convencional lata Red Bull EnergyDrink. Estas marcam a diferença com novos sabores e latas coloridas. The Red Edition-Frutos Vermelhos, The Blue Edition-Mirtilo, The Silver Edition- Lima.
Posteriormente, devido à crescente procura de bebidas sem calorias (31% nas vendas) e também devido a crescente procura da ‘’Monster Absolute Zero’’- a bebida energética sem açucares da rival Monster, nasceu a Red Bull Sugar Free – Sem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ética para um jovem
  • Ética para um jovem
  • ética para um jovem
  • Ética para um Jovem
  • Ética para um jovem
  • Ética para um jovem
  • ética para um jovem
  • Etica para um jovem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!