Etica Organizacional

Páginas: 2 (281 palavras) Publicado: 5 de dezembro de 2013
ETAPA 1 – Passo 1 – Ética
DA ÉTICA ARISTOTÉLICA PARA A ÉTICA NA SOCIEDADE BRASILEIRA ATUAL
O realismo aristotélico considerava o universo como ordenadopor leis constantes que servem para conduzir o homem à felicidade. Também afirma que o exagero é o causador de conflitos com outros indivíduos ou com asociedade, e assim podendo afetar o nosso caráter, com isso os excessos prejudicam a imagem do homem social.
Para Aristóteles para evitarmos o exagero temos que usar avirtude, pois segundo ele é a qualidade positiva do indivíduo que faz com que este aja de forma a fazer o bem para si e para os outros. Portanto, a virtude éo meio termo das decisões, ou seja, o ponto de equilíbrio.
Agora vamos trazer a teoria ética aristotélica para a nossa realidade atual, constatamos que ocidadão brasileiro, na sua grande maioria, esqueceu dos seus valores. Por isso o país está mergulhado uma imensa e profunda crise moral ética, tendo em vista, ossucessivos escândalos na política, da utilização de verbas públicas para interesses particulares, e o cidadão que reclama com a corrupção dos políticos, noentanto,é o mesmo que paga propina para receber a carteira de motorista sem fazer o teste.
Essa situação pode ser mudada, quando todos os cidadãos pararem deresolver tudo com o conhecido “jeitinho brasileiro”, e ter a consciência que vender a sua cidadania e perder sua dignidade, só assim podemos nos livrar dessetitulo de país da corrupção. Portando, se conseguirmos educar o nosso povo e resgatar valores esquecidos, será possível no futuro um Brasil melhor para todos.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ética organizacional
  • Ética Organizacional
  • Ética organizacional
  • Etica organizacional
  • Etica organizacional
  • Ética organizacional
  • Ética e comportamento organizacional
  • ética e cidadania organizacional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!