Etica impcto e segurança sistema de informação

1192 palavras 5 páginas
SUMÁRIO

ÉTICA, IMPACTOS E SEGURANÇA DE SI 1 APLICAÇÃO COMO GESTOR 1 GESTÃO DO CONHECIMENTO NA ORGANIZAÇÃO 2 APLICAÇÃO COMO GESTOR 2 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 3 APLICAÇÃO COMO GESTOR 4 REGENERAÇÃO DAS PARTES 4 APLICAÇÃO COMO GESTOR 5

ÉTICA, IMPACTOS E SEGURANÇA DE SI

Com a globalização houve a necessidade de respeitar os códigos de ética. Dentro organização é preciso entender e avaliar quais são as questões éticas e políticas.
Ética é um conjunto de princípios que estabelece o que é certo ou errado, quando um uma pessoa esta sendo contratada, ela precisa aceitar os termos de regulamento e a polita interna e externa de uma empresa.
As empresas precisam se adaptar a globalização, pois a cada dia, a tecnologia cresce mundialmente e precisam estar preparadas para enfrentar problemas como: hackers, vírus que conseguem invadir máquinas e arquivos, e-mails falsos, com o objetivo de enganar tanto a pessoa jurídica quanto física para o roubo de informações. Para que não ocorram esses tipos de problemas as empresas devem investir em implantações referentes à qualidade de seu sistema, por meio de controles e detecção de invasão tornando-se mais seguras e preparadas, para assim conquistar a confiança de seus cliente e funcionários, mantendo-os sempre seguros e confiantes na organição.
Devemos em primeiro lugar investir em nosso pessoal, na base de treinamento, acompanhamento e avaliação do desempenho, sempre visando o aprimoramento da ética do individuo, já que é por meio delas que atingiremos os objetivos organizacionais.
Para atingir os objetivos organizações os gestores necessitam conhecer e compreender um a um dos seus colaboradores, pois em uma organização existem diferentes tipos de pessoas e cada uma com seu conhecimento.

APLICAÇÃO COMO GESTOR
Um gestor tem que ter ética para saber lidar com seus colaboradores ao passar informações, aplicar uma correção, ou avaliação de desempenho. Tudo precisa ser com base na ética profissional.
Um

Relacionados

  • Riscos e impacto ambientais na área de expansão urbana
    2471 palavras | 10 páginas