etica final1 1 Elma 2015 1

1526 palavras 7 páginas
Passo 02

Petrobras
A Petrobras é movida em prover a energia ajudando no desenvolvimento e garantindo o futuro da sociedade através de sua competência, ética, cordialidade e respeito a todos que diretamente ou indiretamente usufrui de seus serviços.
A empresa está presente em mais 17 países e ela é lides do setor petrolífero no Brasil. Segundo a Petrobras, até em 2030 ela quer estar, entre as cinco maiores empresas no ramo de energia elétrica.
Perfil das pessoas destoante com perfil da Petrobras
São executivos de algumas das mais importantes empreiteiras brasileiras, é uma organização criminosa formada por políticos, funcionários públicos, executivos de empreiteiras e doleiros.
A negociação ocorreu de uma maneira escandalosa, pois empreiteira reuniam-se e decidiam quem realizaria as obras oferecidas pela a estatal. E os valores apresentado nas licitações sofria um aumento, para pagamento dos envolvidos, e o devido valor era repassado por meio de empresas (consultoras).
As pessoas envolvidas no esquema são frias e calculistas, estão destruindo a economia do País, onde uma grande massa está sendo demitidas, por redução de custo das empresas, dando início a uma enorme crise. Essas pessoas estão destruindo valores da Petrobras e desviando dinheiro dos cofres público.

Tabela: Empresa / Profissional destoantes da ética da empresa.
Crenças e valores da empresa
Crenças e valores do profissional que sejam destoantes das crenças e dos valores da empresa
· Integração: Procura buscar o máximo de sinergia entre a equipe e assegura uma visão integrada nas decisões.
· Buscam dividir as licitações para a obtenção de lucro de todos envolvidos, com o máximo de transparência e verdade entre si.
·Resultado: Foco na geração de valor para as parte interessadas, disciplina de capital e gestão dos custos. Pessoas e equipe com alto padrão de desenvolvimento.
· Procuram esquematizar o máximo dentro da organização.
· Prontidão para mudanças: Aceita e inspira mudanças.
· Estão sempre

Relacionados