Etica badem powel

1419 palavras 6 páginas
lIntrodução Antes de dar inicio à nossa apresentação gostaríamos de referir que a mesma foi realizada com os seguintes objetivos:
- Perceber, de forma concisa, de que modo Baden Powell contribuiu para a construção de um mundo melhor e de que forma este o fez.
(De seguida iremos apresentar-vos uma breve resenha histórica relativa à vida de BP)
Robert Stephenson Smyth Baden-Powell nasceu a 22 de Fevereiro de 1857, em Londres.
Este era filho do reverendo Baden Powell, que trabalhou toda a sua vida como professor catedrático em Oxford, e também de Henriqueta Graça Smyth.
BP tinha sete irmãos. Ainda muito jovem, com apenas três anos, ficou órfão de pai e só a mãe é que passou a sustentar os dez irmãos. Deste modo, não é de estranhar que em diversos momentos a família passasse por dificuldades, mas o amor mútuo entre mãe e filhos ajudava-os a continuar a lutar e a enfrentar todas as adversidades com as quais se debatiam.
No entanto, Londres, que naquele tempo estava longe de ser a grande cidade que é hoje, até porque ainda permitia com muita facilidade atividades ao ar livre, como toda a Inglaterra permitiram ao jovem Robert uma infância feliz e muito divertida.
No ano de 1870, Baden Powell ingressou na Chaterhouse School, em Londres – uma das escolas públicas mais famosas de todo o Reino Unido – com uma bolsa de estudo. Embora não fosse dos estudantes que mais se destacasse ao nível das notas (pelo contrário, não tinha um aproveitamento escolar muito satisfatório)
Desde muito cedo BP tornou-se famoso na escola, por diversos motivos:
- Em primeiro lugar pelas suas qualidades como jogador de futebol;
- Em segundo lugar devido à sua capacidade para representar peças de teatro (facilmente conseguia por a plateia inteira a rir);
Por último, pelos dotes musicais e artísticos que possuía.
Assim, não seria de admirar que se tratasse de um jovem muito adorado por todos.

B.P na Índia Aos 19 anos BP abandonou a escola para ingressar no exército.

Relacionados