etbhetbt

340 palavras 2 páginas
Em referência ao trabalho do ombudsman em uma empresa é incorreto afirmar:

I. É de suma importância que o ombudsman tenha um cargo gerencial para que possa, com autoridade e agilidade, resolver os problemas apontados pelos clientes.

II. O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) é uma atividade próxima do trabalho desenvolvido pelo ombudsman.

III. O ombudsman tem função de acompanhar, diretamente , eventuais ações judiciais movidas por cliente contra a empresa.

IV. O ombudsman é um representante do cliente dentro da empresa.

a) Somente as afirmações I e II estão incorretas.

b) Somente as afirmações II e III estão incorretas.

c) Somente as afirmações III e IV estão incorretas.

d) Somente as afirmações I e III estão incorretas.

e) Somente as afirmações II e IV estão incorretas.

0,2 pontos
PERGUNTA 2

O responsável pelo departamento de comunicação de uma multinacional que foi acusada de desmatar parte da Floresta Amazônica foi procurado pela imprensa. A acusação tomou todos os jornais do país, mas se recusou a pronunciar. Todos os noticiários que abordaram essa notícia disseram que “a empresa se recusou a falar sobre o assunto”.

É correto afirmar que:

a) O departamento agiu bem, pois foi conversar com os diretores da empresa e eles acharam melhor não responder nada e assim o assessor de comunicação da empresa acatou, sem argumentar

b) O departamento de comunicação jamais deve se “proteger” não respondendo aos assuntos que estão relacionados à empresa. Essa dúvida pode, ainda mais, caracterizar que a empresa tem uma provável culpa, mesmo não tendo, além de alimentar boatos.

c) O departamento de comunicação não deve se preocupar com assuntos que na verdade não passam de acusações sem fundamentos, então não se pronunciar é o melhor caminho para não aumentar a confusão

d) O departamento de comunicação, assim como a empresa em si, somente deve esclarecimentos à comunidade

Relacionados