ETB LISTA 2 INFORMATICA II

2342 palavras 10 páginas
Escola Técnica de Brasília

CURSO TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES

Eletricidade

Atividade Unidade II - Fundamentos em Análise de Circuitos

Formadora: Prof. Carlos Wesley da Mota Bastos

Aluno: Danilo do Rego Vieira Matricula: 09385-8

Brasília 10/2014

1) Defina, o que você entendeu sobre:

a) Corrente Elétrica: R = É o fluxo ordenado de partículas portadoras de carga elétrica, ou também, é o deslocamento de cargas dentro de um condutor, quando existe uma diferença de potencial elétrico entre as extremidades. Tal deslocamento procura restabelecer o equilíbrio desfeito pela ação de um campo elétrico ou por outros meios.

b) Tensão Elétrica: R = É quantidade de energia gerada para movimentar uma carga elétrica.

c) Força Eletromotriz (FEM): R = geralmente denotada como , é a propriedade de que dispõe um dispositivo qualquer a qual tende a ocasionar produção de corrente elétrica num circuito. É uma grandeza escalar e não deve ser confundida com uma diferença de potencial elétrico (DDP), apesar de ambas terem a mesma unidade de medida.

d) Potência Elétrica: R = É uma grandeza física que mede a energia que está sendo transformada na unidade de tempo, ou seja, mede o trabalho realizado por uma determinada máquina na unidade de tempo. Assim, temos:

e) Energia Elétrica: R = É uma forma de energia baseada na geração de diferenças de potencial elétrico entre dois pontos, que permitem estabelecer uma corrente elétrica entre ambos. Mediante a transformação adequada é possível obter que tal energia mostre-se em outras formas finais de uso direto, em forma de luz, movimento ou calor, segundo os elementos da conservação da energia.
É uma das formas de energia que a humanidade mais utiliza na atualidade, graças a sua facilidade de transporte, baixo índice de perda energética durante conversões.
A energia elétrica é obtida principalmente através de termoelétricas, usinas hidrelétricas, usinas eólicas e usinas termonucleares.

f) Ramo (ou braço): R = É um

Relacionados