Etapa3_exe_ponteiros

279 palavras 2 páginas
2 Fazer a proposta dos problemas, no formato de exercícios, que deverão ser distribuídos da seguinte forma:
Dois problemas para tratar ponteiros.
Dois problemas para tratar ponteiros para matriz.
Dois problemas para tratar ponteiros para matriz usando funções.

Ponteiros simples.
1 - Faça um programa em C que receba um número inteiro e via ponteiro altere o valor deste, recebendo o dobro - 1 do valor informado, crie uma segunda variável para receber o dobro - 1 do valor alterado. ex: a= *p * 2-1;

2 – Faça um programa em C que tenha uma função para receber um número inteiro, leia dois números inteiros e depois crie uma função que altere os valores recebidos e substitua-os pelo quadrado numero informado.

Ponteiros com Matriz.
1 - Faça um programa em C para receber quatro notas e utilize ponteiro para exibir as notas maiores que sete e suas respectivas posições. Sabendo que uma matriz em si já é um ponteiro, mostre como seria utilizar uma variável do tipo ponteiro que não seja vetor/matriz para exibir as notas.

2 - Faça um programa em C para receber quatro números inteiros e positivos utilize ponteiro para exibir a quantidade de números pares e a quantidade de números ímpares e exiba-os.

Ponteiros para Matriz Utilizando função.
1 - Faça um programa em C para receber quatro notas utilize uma função para preencher o vetor/matriz, uma função para exibir as notas maiores que sete, e uma função que retorne um ponteiro para exibir a maior nota.

2 - Faça um programa em C para receba cinco notas. Utilize uma função para preencher o vetor/matriz, e uma função que retorne um ponteiro para exibir a media da nota.

Relacionados