ETAPA FINAL TCC

Páginas: 11 (2560 palavras) Publicado: 19 de julho de 2015
UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS
ÁREA DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
CURSO DE PEDAGOGIA – EAD







INDISCIPLINA NA ESCOLA:
Construindo a escrita com a turma do Maurício de Sousa









SIMONE PEREIRA MANFREDO SIVA – RGM 316055









JACAREÍ – SP
2014SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 3
2. METODOLOGIA 4
2.1 Objetivo geral: 4
2.2 Objetivos Específicos 4
2.3 Publico Alvo/Período 4
2.4 Recursos utilizados 4
2.5 Conteúdos Conceituais 5
2.6 Conteúdos Procedimentais 5
2.7 Conteúdos Científicos Abordados 5
3. JUSTIFICATIVA 74. DESENVOLVIMENTO 9
4.1 Etapas: 9
4.2 Atividade Final 10
5. CONCLUSÃO 11
6. REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA 12


1. INTRODUÇÃO


 Na atual conjuntura a indisciplina é um dos fatores que mais que dificulta o desenvolvimento das atividades pedagógicas no âmbito escolar. As causas são diversas e neste sentido a família e a escola estão em constante embate atribuindo uma à outra a responsabilidade pelaexposição de regras para a crianças, regras estas que na maioria dos casos chegam até eles como forma de imposição, não levando a uma reflexão uma vez que ele não participou do processo de elaboração das mesmas.
Com objetivo de mediar este embate e sensibilizar escola, família e comunidade para a responsabilidade de cada um no papel de educador estamos propondo o seguinte plano de ação. Plano esteque traz em seu bojo um estudo sobre a Indisciplina no âmbito escolar e suas possíveis causas, bem como propõe ações para amenizar o problema.

Para mudar a perspectiva em relação à indisciplina, é imprescindível que a escola se responsabilize cotidianamente por garantir um ambiente de cooperação, em que o valor humano, o respeito, a dignidade e a integridade marquem as relações. Essa conquistapode se dar por meio de um percurso de formação continuada para toda a equipe. Ao mesmo tempo, é preciso ter em mente que conflitos sempre vão ocorrer e não é possível esperar o fim da formação para resolvê-los. Lembre-se de que o mais importante é lidar com a causa do conflito e não apenas atribuir culpa e impor punições
Os problemas relacionados à indisciplina podem ter origem na relação com oprofessor, com os colegas, a família, aulas cansativas e desinteressantes para o aluno, metodologias mal estabelecidas e processo pedagógico inadequado ou outros fatores extra escolares. Este é um dos maiores problemas enfrentados pela escola e requer cuidados e atenção na tentativa de evitar transtornos. Pergunta-se o que fazer diante de situações conflituosas na escola? Como agir? Não hárespostas pré-estabelecidas, entretanto, a busca por soluções deve estar na prática e na escuta do professor diante dos alunos, criando um ambiente de colaboração, respeito e companheirismo.
Estamos vivendo um novo contexto, influenciado por mudanças políticas, sociais, econômicas e culturais, a escola assume um papel diferenciado na sociedade.
sociais, econômicas e culturais, a escola assume um papeldiferenciado na sociedade.
Os professores têm mais acesso as formações de aperfeiçoamento. Os alunos, por sua vez, têm liberdade de questionarem, tirar suas dúvidas e se posicionarem.
Atualmente, existe um maior incentivo da família quanto aos estudos e uma quantidade de recursos que facilitam a aprendizagem. Porém nem todos conseguem utilizar esses recursos de forma crítica.
O papel do professor naescola está mais abrangente, devendo estar atento a capacidades cognitivas, físicas e afetivas. Tendo um compromisso maior com o projeto pedagógico e com a motivação de seus alunos.
Um dos problemas que enfrentamos nas escolas é a indisciplina dos alunos nas salas de aula. A causa da indisciplina poderia ser atribuída a falta de imposição de limites por parte dos pais, ou ainda pela falta de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TCC INDISCIPLINA NA ESCOLA ETAPA FINAL
  • Etapas para TCC
  • TCC FINAL DOS FINAIS
  • TCC FINAL
  • tcc final
  • Tcc Final
  • TCC ETAPAS
  • Tcc final

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!