Etapa 3

Páginas: 18 (4271 palavras) Publicado: 22 de setembro de 2014
ETAPA 3 

PASSO 1

A previsão de vendas é a definição de o que, quanto e quando irei conseguir vender para cada cliente. Para uma excelente projeção de vendas é necessário que conheçamos os clientes, suas reais necessidades e as oportunidades de negócio. 
Sem este prévio conhecimento, é dar um tiro no escuro e é seguramente o caminho mais rápido para desperdiçar recursos e não cumprir osobjetivos de qualquer que seja a empresa. 
Previsão de vendas é de súmula importância para fazer um ótimo aproveitamento das maquinas de maneira adequada, para realizar a reposição de materiais no momento e na quantidade certa, para que todas as demais atividades necessárias ao processo industrial seja adequadamente programadas. 


DIFERENÇAS ENTRE PLANEJAMENTO, PREVISÃO E PREDIÇÃO: Planejamento: Processo lógico onde é descrito as atividades determinadas para ir de um ponto no qual nos encontramos, até o objetivo final, que seria a satisfação do cliente. 
Planejar é colocar no papel as decisões que já foram tomadas, os ajustes que foram feitos e os compromissos que foram assumidos. 
Uma previsão de demanda é um prognóstico do que acontecerá com as vendas de produtos de umaempresa, ou seja, o que se espera acontecer em um determinado tempo. São classificadas como: previsões e predições.

Previsões: As previsões são mais aplicáveis quando se possuem dados históricos suficientes, que permitam uma descrição estatística do fator considerado, e quando o ambiente que influencia esse fator apresenta características razoavelmente estáveis e conhecidas, como situações estáveisde mercado no caso do fator demanda esperada de produtos fabricados. As previsões são obtidas através de métodos quantitativos. 
As técnicas quantitativas envolvem a análise numérica dos dados passados. Empregando modelos matemáticos para projetar a demanda futura. 


Predições: São geralmente obtidas através de métodos qualitativos. 
As técnicas qualitativas privilegiam principalmente dadossubjetivos, os quais são difíceis de representar numericamente. Estão baseadas na opinião e no julgamento de pessoas chaves, especialistas dos produtos ou nos mercados onde estes produtos são comercializados. 

PASSO 2

Necessidade do Cliente 
As necessidades dos clientes, internos ou externos, devem ser analisadas para que a empresa avalie se poderá atendê-lo a partir dos produtosexistentes ou terá que iniciar um processo de um novo lote de produto, em se tratando de produtos fornecidos por terceiros, ou de produção, no caso se produtos fabricados internamente pela empresa. 

Análise das necessidades dos clientes 
O processo de reposição do material tem inicio com uma demanda de um cliente. O órgão de planejamento de material deve verificar se existe estoque do material e se omaterial deve ser comprado ou fabricado.

Reposição dos materiais 
A reposição vem a ser uma complementação dos saldos físicos dos materiais, os quais foram consumidos pela empresa. A reposição pode ser considerada como o suprimento do estoque ou de uma demanda ocorrida na área de manutenção para atender ao desgaste de uma peça.

Recebimento 
O recebimento dos materiais adquiridos inicia-sena entrada dos itens na portaria da empresa, desde este ponto deve-se tomar cuidado nas ações que serão tomadas, como:

• Verificação da existência de pedido de compra, o qual aprovou a aquisição; 
• Condições de disposição do transporte, quanto a: acondicionamento dos produtos na carroceria do veiculo; 
• Verificação das embalagens unitárias; 
• Quantidades fornecidas: medidas como peso,unidade e litros.
• Características técnicas: dimensões e material de fabricação.

Armazenamento
As condições interiores da área de armazenagem devem atender as necessidades dos itens adquiridos, pois cada material possui sua exigência de vida. Deve-se observar a temperatura ambiente, pois a variação de temperatura atinge a conformação dos materiais. 

Logística
A logística é uma operação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • etapa 3
  • Etapa 3
  • ETAPA 3
  • Etapa 3
  • 3 Etapa
  • etapa 3
  • Etapa 3
  • Etapa 3

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!