etapa 3 atps Tec de negocia o

Páginas: 7 (1547 palavras) Publicado: 7 de setembro de 2015
Cuidados com o planejamento da negociação - segundo Fontana

Segundo Fontana, a preparação da negociação representa 80 por cento do processo, quer dizer, o esforço maior se centraliza nesta etapa que é o planejamento para negociação.
Considera-se esta etapa a chave para o sucesso da negociação.
Esta preparação deve conter três capacidades, as quais o artigo considera: auto-avaliação, avaliaçãoda outra parte envolvida e a avaliação da situação.
Resumidamente consiste em saber o que se quer, analisar as possibilidades e estudá-las para avaliar os riscos. Analisar minuciosamente a outra parte que negociará com você para conhecer quais os interesses reais da outra parte.
Dentro disso tudo, analisar o tempo que se tem para concluir o processo, e todo o cenário.
Dentro deste planejamentoinclui também o saber ouvir, expor argumentos de forma clara.
Seja qual for o tipo de negociação deve-se considerar o fator humano, que envolve emoções valores e visão de mundo diferentes e o negociador deve preparar-se, planejar-se e revisar durante o processo. Importante de preparar, planejar-se para ter autoconfiança.








Cenário
Local: Definimos que as reuniões serão realizadas no local de umde nossos empreendimentos, para que não fosse definido tempo e limite de duração, assim não precisamos arcar com o valor de aluguel, pensando que já poderíamos investir em algo para motivar os colaboradores.

Agenda: A primeira reunião será realizada no dia 25/05/2015, com os colaboradores, líderes da obra, gerentes, advogados, e um representante do sindicato da categoria, para tratarmos dasreinvidicações, tais como, o aumento salarial, participação nos lucros da empresa, e convênio médico e odontológico, visando sempre a melhor forma para não gerar conflitos e sempre visando a melhor solução para todas as partes envolvidas na negociação.
A segunda reunião será realizada no dia 30/05/2015, com os clientes e advogados, os gerentes, para negociarmos a entrega da obra.


Irão participar dareunião para a negociação:
1 membro do sindicato da categoria
1 representante de cada cliente, na ausência do mesmo.
E 15 funcionários, para que, represente todos os outros. Estes apresentarão as idéias e desejos em comuns com os demais e estão incluso os líderes da obra
2 advogados, sendo, 1 advogado que represente a empresa, e outro que represente e auxiliem os colaboradores.
A reunião seráconduzida de forma que teremos um tempo para preparação onde abordaremos a seguinte lista de argumentos:
Qual o problema a ser resolvido;
Nossos objetivos;
Qual nosso compromisso;
Nossos argumentos;
Argumentos adversário;
Utilizaremos a melhor forma de comunicação visando a forma bilateral sabendo ouvir e compreender a parte contrária. Levando em consideração a ética nos negócios, expondo de formaclara e argumentativa a proposta em questão.
Com entradas sempre positivas para obtermos resultados positivos. Com o poder de ser o gerente e ter em mãos formas de resolver o conflito amigavelmente e aproveitando para motivar a equipe e obter sucesso não apenas desta vez, mas sim, futuramente e sempre.
Desta forma procuramos tranqüilizar os clientes e assegurar que a obra será entregue e não haveráoutro fator que impedirá.
Levando em conta os interesses em comum, que é a satisfação de todas as partes envolvidas pediremos aos trabalhadores comprometimento com o acordado para que possamos fazer o melhor sempre para nossos colaboradores e assim conquistar cada vez mais nossos clientes.
Sabendo que dificilmente uma pessoa aceita a proposta com facilidade iremos colocando nosso ponto de vista ebenefícios com cautela para ganhá-lo cada vez mais.
Importante nesta negociação separar as pessoas dos problemas apresentados, concentrar-se nos interesses


Aumento salarial, PLR, Convênio Médico e Odontológico
Analisaremos os objetivos em comum que é a satisfação das partes envolvidas. Esta negociação deve ser barganhada . Em troca de um bom serviço, obra concluída no prazo e satisfação total,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ATPS etapa 1 tec de negocia ao
  • ATPS Etapa 2 tec negocia ao
  • ATPS etapa 3 tecnicas de negocia o
  • atps tec etapa 3 individual
  • Atps tec negocia
  • ATPS tec negocia o e comp
  • ATPS TEC NEGOCIA AO
  • Etapa 3 Tecnicas De Negocia O

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!