Etapa 2- Atps Teoria da Contabilidade

Páginas: 8 (1950 palavras) Publicado: 23 de novembro de 2013
Etapa 2
Passo 2
Introdução
A Negociação nos ocorre no mais diversos planos da vida de um indivíduo, a nível pessoal, econômica, social e organizacional. Trata-se do processo através do qual as partes que se encontram em disputa tentam alcançar uma decisão conjunta nos assuntos em questão.
Negociação faz parte do nosso dia-a-dia: O comprador negoceia com o vendedor, os trabalhadores e aadministração de uma empresa negoceiam as condições de prestação de serviços, um jovem negoceia a sua hora de regresso a casa.
A necessidade de negociar pode surgir a qualquer momento, e apesar das negociações se realizarem diariamente não é fácil fazê-las bem, onde as estratégias conhecidas de negociação põem deixar as pessoas insatisfeitas, exaustas ou indiferentes. Perante este dilema existem duasformas gerais de negociar: ou são flexíveis ou inflexíveis.
O negociador flexível tenta evitar o conflito pessoal o que por vezes o pode fazer sentir explorado. O negociador inflexível encara qualquer situação como um confronto de vontades, no qual assume uma posição de querer ganhar, o que pode dar origem a uma resposta igualmente agressiva afetando assim a sua relação com a parte contrária.Resta também referir que a negociação é um processo complexo, que ocorre no cotidiano de todos consoantes às origens culturais em que cada pessoa está inserida.
Independente da visão de negociação (teoria versus prática) é consenso geral a existência de um conjunto de características que formam o perfil do negociador. É preciso entender sistemicamente quais são estas características. Ele precisaconcentrar-se nas ideias, discutir proposições, proporcionar alternativas a outra parte, ter objetividade no equacionamento dos problemas, dos problemas, apresentar propostas concretas, saber falar e ouvir, colocar-se no lugar do outro da outra parte, saber interpretar o comportamento das pessoas, saber separar os relacionamentos pessoais dos interesses, entre outras (Martinelli e Almeida, 1997).Dentro desse contexto, esta etapa tem como objetivo, conhecer como se dá o processo de negociação, o conceito e as variáveis básicas da Negociação.






Conceito de Negociação
Certamente a maioria das pessoas tem conhecimento de vários conceitos de negociação, que vão desde obter um sim, passam pela prerrogativa de se saber usar a informação e o poder que a mesma gera e chegam até atomada de decisão para se aperfeiçoar interesses. Negociação também é entendida como um processo de comunicação que se desenvolve quando queremos algo de outra pessoa. Note-se, que em todos esses conceitos o comportamento mais marcante é o de conquista, o de persuasão da outra parte.
O conceito que, de nosso ponto de vista, caracteriza a negociação como uma arte a ser treinada e desenvolvida é: umprocesso que envolve uma ou mais partes com interesses comuns e/ou antagônicos, que se sentam para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançar um acordo.
Por ser concebida como um processo, precisamos ter a definição do objetivo da negociação e, principalmente, saber de onde extrair as informações para o adequado planejamento e condução da negociação.
Etapas do Processode Negociação
Existem quatro etapas que são consideradas as mais importantes no processo de negociação.
Planejamento
É a etapa mais importante e também a mais negligenciada pelos negociadores. Mais de 60% do êxito de uma negociação depende de um planejamento bem feito. Nesta etapa, iremos:
• Examinar interesses e definir metas;
• Definir a relação a ser estabelecida após a negociação;
• Suporquais serão os objetivos do outro;
• Coletar as informações necessárias;
• Prever possíveis impasses e como evitá-los e superá-los.
Abertura
Nesta etapa, as partes interessadas estão frente a frente. Por isso, é extremamente importante criarmos um clima favorável ao entendimento desde o inicio e também:
• “quebrar o gelo” e reduzir eventuais tensões;
• Buscar consenso entre a pauta e o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Atps teoria da contabilidade etapa 2
  • 2 Etapa ATPS Teoria Da Contabilidade
  • Atps teoria da contabilidade, etapa 1 e 2
  • etapa 4 passo 2- atps de teorias da contabilidade
  • ATPS 1 E 2 ETAPA TEORIA DA CONTABILIDADE
  • ATPS TEORIA DA CONTABILIDADE ETAPA 1 E 2
  • Teoria Da contabilidade etapa 2
  • 2 Etapa de teoria da contabilidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!