Etap1 Passo1

544 palavras 3 páginas
1 Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?
Sensibilidade nas Situações – A habilidade que o gestor desenvolve em perceber as particularidades de cada situação ou individuo, além de suas tendências futuras. Com esta habilidade o gestor poderá diagnosticar mais precisamente a realidade, é pré-condição para as outras habilidades.
Flexibilidade ou Maleabilidade de Estilo de Liderança – Esta habilidade requer do gestor capacidade para adequar-se ou adaptar-se com as situações com que ele se depara, quando não existem possibilidades, necessidade ou é prudente alterá-las.
Auto percepção – Habilidade que o gestor deve possuir em saber e perceber suas limitações e recursos pessoais, assim como sua maneira de ver, agir, sentir e reagir aos seus estilos de gerenciais. Sem esta, o gestor não terá como fazer uso das habilidades anteriores, pois lhe faltará um ponto de partida, uma referência.

2 O conceito de Empresa, de gestor e empresário?
Empresa: Juridicamente, empresa significa uma ação que o empresário exerce. Desse modo, deve-se ficar claro que tratam-se de duas pessoas: empresa, pessoa jurídica, e empresário, pessoa física.
Gestor: O papel do gestor vai muito além do meramente administrar, desempenhando funções que há muito tempo resumiam se a essa prática.
Empresário: Distingue-se também a empresa da pessoa do proprietário, pois uma empresa bem gerida pode durar anos, enquanto o proprietário falece. É a ideia do conceito de instituição, em que instituição é o que perdura no tempo. O empresário é a pessoa que exercita profissionalmente a atividade economicamente organizada, visando a produção ou circulação de bens ou serviços para o mercado (art. 966 do Código Civil).

3 Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?
O sistema aberto tem uma variedade enorme de entradas e de saídas com relação ao ambiente externo. Essas entradas e saídas não são bem conhecidas e suas relações de causa e efeito são indeterminadas. O melhor

Relacionados