Eta 1 Feitaa

1087 palavras 5 páginas
ETAPA 1
1.3
O mundo físico (polares, temperadas, tropicais, desérticas e de altas montanhas).
O mundo das sociedades humanas (diferenças no desenvolvimento científico, tecnológico e socioeconômico.)
Desigualdades no desenvolvimento científico e tecnológico (inovações tecnológicas nos processos de produção e criação de novos produtos, exportam tecnologia...)
Desigualdades de PIB (é a soma do valor total de bens e serviços produzidos por um país em certo período de tempo.)
Desigualdades do IDH (avaliar as condições de vida de uma país, calcular o índice de esperança de vida ao nascer etc..)

Passo 3
Diante do mundo em que vivemos há varias formas de vê-lo do ponto filosófico como: A arte, o senso comum, a ciência , o mito e a filosofia. Filosofia nada mais é do que o “Amor e sabedoria”. A importância de estudar a filosofia, é que começamos a questionar tudo aquilo que nós é proposto como o comportamento, atitudes, e até mesmo a moda que antes não tínhamos a noção que poderiam ser mudados e explicados cientificamente.
Muitos jovens se perguntam “para que serve a filosofia? Para estudar sobre pessoas que já morreram há anos?”
A filosofia é a ciência mais útil para fazer mentes críticas, nos impulsionando ao pensamento lógico e nos capacitamos para entender um pouco melhor o mundo em que vivemos. Um dos principais papéis do educador é saber qual ser humano ele pretende forma apenas mais um alienado? Ou uma grande mente pensante? • O que é filosofia: A filosofia é uma disciplina intelectual que utiliza métodos racionais e críticos. Trabalha com conceitos abstratos, procurando definir princípios gerais, respondendo às questões fundamentais da vida e da morte, do sentido da existência, dos valores individuais e sociais, da natureza da linguagem ou do conhecimento e da relação que temos com as coisas em si.
Em filosofia, podemos ter bons ou menos bons conceitos, bons ou menos bons argumentos, mas não podemos encontrar provas irrefutáveis, porque a filosofia não é

Relacionados

  • A Historia Secreta Da Rede Globo
    95118 palavras | 381 páginas
  • BADARO Gustavo
    550748 palavras | 2203 páginas