Estética - mukarowisky

393 palavras 2 páginas
Deixar de fazer sempre o bonito para fazer uma operação na qual os sentidos corporais sejam maiores do que os mentais, mudar de foco não ver somente o belo pessoal e investigar a obra rever a interpretação. O entendimento da obra depende do interprete a ele cabe à função de instigar sobre a obra.
No momento de criação, não se faz formas se dá formas, o artista vai criar, vai fazer algo que já viu e vai materializar isso na realização da obra, criando e inventando aos poucos a obra vai tendo forma e se descobre claramente apenas quando terminar de executar. O sujeito vai ser aquele que transforma tentativas em soluções.
O texto faz uma transição da metafisica da arte, onde o sujeito da ação ocupa o papel principal no processo criativo, para experiência estética, onde a obra em si é o objeto e o sujeito da ação.
Estética é de quem pesquisa, de quem observa, tanto teoria, tanto na experiência, isso se traduz na realização da obra, pois a obra não é somente resultado de quem cria e muito mais a realização da atividade e das habilidades. Quando a obra esta sendo concluída se observa interação entre a matéria e o sujeito, as escolhas que foram feitas para operar sua realização.

1. Deixar de fazer sempre o bonito para fazer uma operação na qual os sentidos corporais sejam maiores do que os mentais, 2. Mudar de foco não ver somente o belo pessoal 3. Investigar a obra rever a interpretação 4. O entendimento da obra depende do interprete a ele cabe à função de instigar sobre a obra 5. No momento de criação, não se faz formas se dá formas, 6. O artista vai criar, vai fazer algo que já viu e vai materializar isso na realização da obra 7. Criando e inventando aos poucos a obra vai tendo forma 8. Se descobre claramente apenas quando terminar de executar 9. Aquele que transformas tentativas em soluções 10. Estética é de quem pesquisa, observa, tanto teoria, tanto na experiência, isso se traduz na realização da obra 11. A obra não

Relacionados