estágio superviosioando

1146 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1. APRESENTAÇÃO
2. CARACTERIZAÇÃO
2.1. ASPECTOS FÍSICOS
2.2. RECURSOS HUMANOS E PEDAGÓGICOS
2.3. CORPO DISCENTE
2.4. CORPO DOCENTE E TÉCNICOS
3. DESCRIÇÃO DOS RESULTADOS
4.
4.1. PROJETOS DA COMUNIDADE QUE INFLUENCIAM NA ORGANIZAÇÃO ESCOLAR
4.2. RELAÇÃO ESCOLA COMUNIDADE
5. PROJETO PEDAGÓGICO
6. CONCLUSÃO
7. REFERÊNCIAS

00
1. APRESENTAÇÃO
Este trabalho foi realizado na Escola Municipal José de Almeida na comunidade Muricí, zona rural de Barras – PI nos dias 02 e 06 de maio de 2014, em gestão escolar no qual visamos observar a metodologia e o planejamento executado pela escola.
Estes relatos têm como objetivo mostrar os fatos observados e analisados na referida instituição de ensino.
Tentamos mostrar as vantagens e desvantagens, tudo isso para garantir que cada profissional em direção escolar possam ter consciência em sua prática educativa, o que a construção de conhecimentos se processa de maneira integrada e global e que existem interrelações entre diferentes eixos a serem trabalhados com os alunos.

00
2. RECURSOS HUMANOS E PEDAGÓGICO
Com o corpo docente de 09 professores com formação superior completos, 01 supervisor pedagógico, 02 auxiliares de serviços gerais, 01 coordenadora do programa da escola ativa, 01 diretor e 02 funcionários auxiliares administrativos.
Com os recursos pedagógicos em instrumento muito usado diariamente nas atividades da escola impressora e mimeografo. Há uma quantidade de livros fornecidos pelo MEC, possui TV, som, DVD, todos são usados diariamente.
2.3. CORPO DISCENTE
Instituição campo de estágio é completo por aluno de classe social baixa, que residem alguns alunos na mesma localidade na zona rural, muitas veem de transporte escolar para chegar à escola já no turno noturno a clientela é de filhos de população assalariada, alguns vêem de ônibus escola e outros de transportes próprio, ou melhor dizendo acompanhado dos pais.
Os alunos são de baixa renda social alguns moram com avôs com aposentadoria

Relacionados