Estudossocioculturais

1641 palavras 7 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de aprendizagem: Estudos Socioculturais
Curso:Educação Física - Bacaharel
Professor: Vera Lucia Anselmo Neves
Nome do aluno: Guilherme Alegre Valerio
Data: 27/03/2015

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1) Leia a reportagem sobre trabalho escravo “Roupas da Zara são fabricadas com mão de obra escrava”, publicada em 16/08/2011 e disponível em: <http://www.reporterbrasil.org.br/exibe.php?id=1925>.Acesso em: 25 fev. 2015. Em seguida, pesquise outras reportagens que mostrem a realidade do trabalho escravo, e desenvolva um texto de no mínimo 20 linhas apontando como podemos interpretar tal realidade utilizando o referencial teórico de Karl Marx. (3,0)

Resposta Questão 1.
Depois da leitura da matéria base e de mais algumas complementares, sobre o trabalho escravo, podemos ver que quase sempre as mudanças ocorrem com o intuito de uma melhor qualidade de vida. Na maior parte das vezes, chegam a ser mudanças radicais. Como exemplo disso pode-se usar as viagens sem volta para outros países.
Mas quando chegam ao país destino, começam a viver em péssimas condições, e a realidade acaba se tornando totalmente oposta a imaginada e pretendida, pois passam a trabalhar muito visando lucros e acabam recebendo um mísero salário pelo que fazem.
Como exemplo podemos usar os funcionários que trabalham em péssimo ambiente, não tendo segurança e nenhuma estrutura adequada, sendo obrigados a tomar banho frio para evitar a sobrecarga nas instalações elétricas das máquinas. Assim, correm risco de vida por motivos estruturais, como fios desencapados, ambiente de trabalho sem equipamentos de segurança para seus funcionários, arriscando as suas vidas e de suas famílias.
Para

Relacionados

  • EstudosSocioculturais
    1510 palavras | 7 páginas
  • 29635 35967 EstudosSocioculturais
    1748 palavras | 7 páginas