Estudos sobre custos e formação de preços

Páginas: 17 (4068 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
[pic]


















a)



































































































Dedico este trabalho acima de tudo a Deus, aos meus Pais e Irmãos, aos meus colegas de sala, a tutora de salapela paciência e atenção. Obrigado


agradecimentos




Agradeço primeiramente a Deus que me forneceu força para não desistir, aos meus Familiares que estiveram ao meu lado em todos os momentos, colegas de sala que sempre andamos juntos e principalmente aos meus amigos de coração.
Agradeço a Empresa Irmãos Zanchin pela qual realizei estagio curricularobrigatório na pessoa do senhor Edinei Zanchin, e agradeço a compreensão e atenção da supervisora a campo, obrigado pela oportunidade.
Agradeço também a universidade norte do Paraná, UNOPAR e aos tutores pela oportunidade da aprendizagem.





BATISTEL, Marcos Pedro. Estudo sobre Custos e Formação de Preços da Empresa Irmãos Zanchin. 2011. Trabalho de Conclusão de Tecnólogo em ProcessosGerenciais – Sistema de Ensino Presencial Conectado, Universidade Norte do Paraná, Xaxim.




RESUMO

Na atualidade falar em globalização já não é mais novidade pois a tecnologia através de sistemas interligados nos facilitam o dia-a-dia, através de informações rápidas de pesquisas, fontes de informação e infinitos assuntos que podem nos orientar em nossas decisões empresarias. E nestaótica que ressalto a importância dos métodos de custo e formação de preço citados neste trabalho pelos professores Eliseu Martins e Fabio Rogério Proença que indicam com clareza a importância das fases para se encontrar os reais resultados da organização. Baseado nestas informações esclareço juntamente com a realidade encontrada na empresa que estagiei minhas considerações sobre o assunto de custo eformação de preço.









Palavras-chave: Custo, Formação de Preço, Organização






sumário

1 INTRODUÇÃO 7
2 objetivos 9
2.1 OBJETIVO GERAL 9
2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 9
3 REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 10
3.1 FIXAÇÃO DO PREÇO DE VENDA 10
3.1.1 Formação De Preço Com Base Em Custos 11
3.1.2 Uso Do ABC Para Fixar Preço De Venda 11
3.1.3 Uso Dos Conceitos DoCusteio Variável Na Fixação Do Preço De Venda 13
3.2 CUSTO E EFICIÊNCIA 14
3.3 QUALIDADE 14
3.4 TEMPO 15
3.5 INOVAÇÃO 15
4 metodologia 16
5 CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO EM ESTUDO 17
6 PROPOSTA DE INTERVENÇÃO 19
7 CONSIDERAÇÕES FINAIS 21
REFERÊNCIAS 22

1 INTRODUÇÃO





Todos buscamos motivos para nos tornarmos superiores em algum aspecto, pois e de naturezahumana a obtenção de poder, e a vontade de se destacar de alguma forma no meio em que vive.Isso é o que motiva as pessoas a serem empreendedores, dono de seu próprio negocio.
Após o homem deixar a vida nômade, com a evolução da humanidade, começaram as trocas ou escambos entre as pessoas, que passaram a fazer suas negociações em diversas regiões, porem com mentalidade voltada para a obtenção delucro. Com o passar dos anos nos século XVIII surge a revolução industrial, e junto com ela a industria e suas produções mecanizadas, que daí por diante começava o desafio contabilista para que então se definisse custo de produção.
Em um contesto simples encontramos palavras que nos assustam, como a iniciativa, o risco a coragem de desafiar sem muito conhecimento. Muitos ficam pelaestrada pois o empreendedor acima de tudo precisa de controle de monitoramento, organização, dedicação e ser bom observador, pois oportunidades são coisa do dia a dia e quem as detecta por primeiro com certeza sairá na frente.
No âmbito empresarial destacam-se empresas que focaliza suas metas, buscando o interesse comum que é a rentabilidade, respeitando seus recursos e capacidade....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Custos e formaçao de preços
  • CONTROLE DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS
  • gestão de custos e formação de preços
  • EGESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS
  • Gestão de custos e formação de preço
  • Formação de preço custo e venda
  • Custos e formaçao de preços
  • Custo e Formação de Preço

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!