Estudos clistem

668 palavras 3 páginas
ESCOLA SUPERIOR BATISTA DO AMAZONAS- ESBAM

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ESTAGIO 1

Manaus
2012

ESCOLA SUPERIOR BATISTA DO AMAZONAS- ESBAM
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CLISTENES AIRES DE ANDRADE

TEXTO CIENTÍFICO

Trabalho de Estágio 1, para obtenção de nota parcial do 1º bimestre. Ministrada pela Professora MS Anita Rocha Alves dos Santos Ferreira do Curso de Administração de Empresa, da Escola Superior Batista do Amazonas.

Manaus
2012

Sobral,Esteve, Franci, Persi. Modernização na gestão de pessoas: A estratégia de sucesso. Rio de janeiro: ABDR, 1998.

O sistema utilizado na década de 90, com o surgimento de novas ideias e preocupação com o nível estratégico da área de RH, observou-se uma transformação em curso nas funções e objetivos da administração de recursos humanos, onde os desafios da diversidade cultural se revelavam, gerando novas redefinições estratégicas, reformas produtivas e consequentemente reestruturações administrativas dentro das organizações. Juran e Gryna (apud Santos et. Al. 1997)
Relatam que a partir da década de 90, exigiu-se uma nova política estratégica de recursos humanos: política centrada na qualidade, o que significou a adesão de princípios e programas de focalização no cliente, melhorias contínuas e capacitação de recursos humanos.

Segundo Sobral e Peci (2008), as organizações são grupos de pessoas estruturados em torno de objetivos comuns, sobretudo as empresas modernas, que buscam constantemente novas técnicas e estratégias competitivas e adaptativas que possam fazer frente ao cenário mutável em que se inserem. No entanto, às vezes, os objetivos individuais são conflitantes com os objetivos organizacionais. Cabe ao administrador a tarefa de compatibilizar os objetivos de ambos. Essa tarefa complexa é conhecida como motivação.

A motivação de uma pessoa varia a cada instante em função de suas necessidades e o melhor

Relacionados

  • Projeto integrado ii
    2857 palavras | 12 páginas