Estudo
Renata Vilas Boas
RESUMO.
O presente artigo expõe a relação entre voluntariado e as priorização da assistência a partir do estudo de caso da autora nas vivências práticas do dia a dia nas atividades voluntarias que proporcionaram um rico laboratório para a autopesquisa evidenciando que a priorização da assistência vem naturalmente ao entender que o que faz dentro do voluntariado é tão importante para a própria consciência, como também para outras que buscam o autoconhecimento.
Palavra Chave: Voluntariado, Assistência, Priorização.
INTRODUÇÃO.
Relação. Voluntariar e priorizar a assistência parecem situações distintas, mas ocorre uma grande relação entre eles, o próprio fato de voluntariar já é uma forma de assistir, pois começa com a disponibilidade da consciência em doar horas de seu tempo para um trabalho que identifica ser importante.
Evidência. Priorizar a assistência através do voluntariado conscienciológico permite identificar pontos imaturos a serem trabalhos, pois a consciência fica mais em evidencia não somente para as consciências intrafísicas (conscin), como também para as consciências estrafísicas (consciéxis), que cobram posturas antigas, com isso a consciência disposta em voluntariar e principalmente a priorizar a assistência necessita estar o tempo todo reciclando suas posturas imaturas e atualizando estas consciências quanto à nova versão consciencial que se encontra.
Objetivo. O objetivo deste artigo é identificar a relação entre o voluntariado e a priorização da assistência em prol das reciclagens intraconscienciais e os benefícios evolutivos promovidos pela vivencia do voluntariado através da priorização da assistência.
Metodologia. Para alcançar este objetivo a autora conta com as próprias vivencias no voluntariado e o estudo literário sobre o assunto.
Divisão. Este estudo está didaticamente dividido em quatro seções: o voluntariado, a assistência, a relação entre voluntariado e