Estudo B Blico Atributos De Deus Gra A E Miseric Rdia

762 palavras 4 páginas
ESTUDO BÍBLICO

Tema: Atributos de Deus – Graça e Misericórdia.
Texto base: Ef. 2:3-5.

Introdução
Primeiramente devemos compreender que, apesar de serem bastante semelhantes, existem diferenças entre graça e misericórdia, bem como estabelecer seus conceitos para então aprofundarmos nos benefícios que esses atributos de Deus trazem para nossas vidas e a quem são destinados.
Basicamente, Misericórdia é não receber aquilo que você merece é uma punição impedida, contida. Enquanto que a Graça é receber aquilo que você não merece, é um favor sem mérito algum de nossa parte. Misericórdia é, por exemplo, um juiz chegando à decisão de que você é culpado, resolver impedir, conter qualquer castigo. Graça é receber algo que você nunca poderia imaginar. Um presente inexplicável. É como se o mesmo juiz, após descobrir sua culpa, lhe desse um prêmio de R$ 1.000.000,00!

Desenvolvimento

Misericórdia
1) A misericórdia de Deus é vasta e surpreendente
Tim. 1:13; 1 Tim 1:15-16 Sal. 103:8, 10-14 Miquéias 7:18
2) Quem precisa de misericórdia?
Rom. 3:23-27 "pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, e são justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Deus o propôs para a propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos sob a tolerância de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Cristo Jesus. Onde, pois está a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não, mas pela lei da fé".
Graça
1) O que é graça?
Graça significa favor divino não merecido. O termo original é charis que deriva do verbo charizomai. Esta palavra significa “mostrar favor para” e assume a bondade do doador e a indignidade do receptor. O que é graça? Falamos freqüentemente da graça soberana ou da graça salvadora, mas sabemos realmente o que é graça?É evidente que alguns não sabem. Eles falam de “graça comum”, sugerindo que

Relacionados

  • Psicologia Do Inconsciente Carl Gustav Jung
    58115 palavras | 233 páginas
  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas