Estudo socioatropologico

1749 palavras 7 páginas
Parte superior do formulário
Desde o inicio da experiência humana o trabalho tem sido importante para suprir as necessidades materiais da vida coletiva. Precisamos produzir os recursos necessários para a sobrevivência do grupo, e isso começa com a divisão de tarefas. Os sociólogos chamam este processo de divisão natural de trabalho que, entretanto, não difere significativamente do trabalho realizado por outros seres vivos que vivem coletivamente.. A divisão social do trabalho surge quando repartimos as tarefas dentro do grupo a partir de critérios estabelecidos pela própria sociedade de forma consciente.

Marque a afirmativa CORRETA de acordo com a frase acima e o estudado nos módulos:
Escolha uma:
a. A divisão natural do trabalho existe nas sociedades humanas em razão da sua capacidade de estabelecer critérios para a realização das tarefas necessárias ao grupo.
b. A divisão natural e a divisão social do trabalho são a mesma coisa em termos sociológicos.
c. A divisão social do trabalho nos diferencia dos outros seres vivos porque a organização do trabalho se dá naturalmente.
d. A divisão social do trabalho existe nas sociedades humanas em razão da sua capacidade de estabelecer critérios para a realização das tarefas necessárias ao grupo.
e. A divisão natural do trabalho só existe nas sociedades humanas uma vez que elas se dá naturalmente.
Feedback
A resposta correta é: A divisão social do trabalho existe nas sociedades humanas em razão da sua capacidade de estabelecer critérios para a realização das tarefas necessárias ao grupo..
Questão 2
Texto da questão
"O povo brasileiro é um voraz consumidor de produtos televisivos; a televisão é a forma dominante de entretenimento popular, adaptada para o consumo doméstico, com a maior parte de seus programas voltada para fruição em períodos de relaxamento, provocando efeito superficial e efêmero."

Marque a frase que CONCORDA com o sentido da frase acima:
Escolha uma:
a. A televisão contribui para o

Relacionados

  • teoria de aprendizagem
    2112 palavras | 9 páginas