Estudo sobre anões

Páginas: 2 (385 palavras) Publicado: 17 de dezembro de 2012
Tipos

Nanismo pituitário e nanismo "verdadeiro"

A partir da morfologia, o Nanismo é dividido em dois grandes grupos: o dos nanismos proporcionais, onde a estatura do indivíduo é baixa, mas otamanho dos órgãos mantem a mesma proporção; e os nanismos desproporcionais, também chamados displasias esqueléticas, onde o tamanho do indivíduo é bem mais baixo que o normal, porém alguns órgãosmantém-se em tamanho maior em relação à altura, em comparação com os indivíduos não-nanistas.

Os tipos mais conhecidos de nanismo proporcional são nanismo pituitário e nanismo primordial, enquanto ostipos mais comuns de nanismo desproporcional são a acondroplasia e a hipocondroplasia, em que há encurtamento dos membros e algumas displasias em que há acometimento severo da coluna vertebral [1].Ocasionalmente, o termo nanismo é aplicado somente às baixas estaturas desproporcionais. Ambos os tipos de nanismos normalmente têm causas genéticas e podem ou não ser hereditários.

A condiçãode estar abaixo da altura esperada como o resultado de uma parada prematura do crescimento esquelético. Ele pode ser causado pela secreção insuficiente do hormônio do crescimento: nanismo hipofisário.A definição de nanismo conforme O Tratado de Pediatria Nelson é de até 1,45 metro para homens e de 1,40 metro para mulheres.

Anões na sociedade

São discriminados pela sociedade de umaforma geral, não tendo chances de empregos em igualdade perante pessoas de estatura normal [2]. Além disso, por possuírem uma característica física fora dos padrões, também são rotulados de pessoas comuma aparência feia, tanto corporal quanto facial. Muitos anões têm complexo de inferioridade e por isso, enfrentam problemas em estabelecer relacionamentos amorosos.

Outro fator bastante importanteque não pode ser esquecido é a falta de acesso apropriado para os anões aos diversos bens públicos, como por exemplo, telefones e banheiros públicos.

Já nos meios de comunicação de uma forma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estudo sobre a Histeria Estudo sobre a Histeria...
  • Estudo sobre gestão de marketing
  • Estudo sobre apocalipse
  • Um estudo sobre a teoria dos números
  • Estudo sobre a Igreja de Filadelfia
  • Estudo sobre os "rolês"
  • Um estudo sobre motivação e aprendizagem
  • estudo sobre a cal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!