ESTUDO QUANTATIVO DA REAÇÃO DE UM METAL COM ÁCIDO

1837 palavras 8 páginas
RELATÓRIO DE QUIMÍCA

ESTUDO QUANTATIVO DA REAÇÃO DE UM METAL COM ÁCIDO

GUARULHOS – SP

2013

FACULDADE INTEGRADAS TORRICELLI - ANHAGUERA

Indíce

Objetivos:
Introdução:
Procedimento e Observação:
Discussão:
Material Utilizado:
Conclusão:
Referência:

Objetivo
Através de uma reação de precipitação, observar e comprovar as leis das transformações químicas ou leis ponderais das reações, especificamente a Lei da Conservação de Massa de Lavoisier e a Lei das Proporções Definidas de Proust. Com base nas leis, realizar cálculos tomando como base a equação balanceada da reação e comparar dados experimentais com dados tabelados.

Introdução
Estequiometria significa "medir os constituintes elementares". A estequiometria constitui-se na base para o estudo quantitativo das reações e substâncias químicas. É possível, de posse de uma equação balanceada que representa uma reação química, prever-se com extrema precisão as quantidades de cada produto gerado, ou ainda, determinar as quantidades necessárias de reagentes de modo a produzir determinada quantidade de produtos. Por fim, é possível calcular os rendimentos dos produtos e a eficiência geral do processo.
O enunciado da lei diz que a soma das massas antes da reação é igual à soma das massas após a reação, ou que o ganho ou perda de massa numa reação não é mensurável. Na realidade, em reações nucleares onde há extrema liberação de energia, pode haver de fato redução de massa para os produtos. O físico Albert Einstein permitiu que isso fosse perfeitamente compreensível e mensurável de acordo com sua equação que relaciona energia e matéria: E = mc2, onde E é a energia, m é a massa e c é a velocidade da luz no vácuo. Dessa maneira, massa e energia podem ser considerados como uma coisa

Relacionados

  • algo
    67311 palavras | 270 páginas
  • Tribologia
    65566 palavras | 263 páginas
  • logistica
    36646 palavras | 147 páginas