ESTUDO PROCESSADOR NEADER-X

489 palavras 2 páginas
Simuladores são dispositivos presentes em diversas pesquisas do CPS onde o usuário pode conferir a probabilidade que ele tem de estar em determinada situação, dependendo do tema que esteja acessando e das características preenchidas no formulário. Além disso, é possível comparar duas simulações modificando as características que desejar.
Passo a passo geral para uso dos simuladores:
1. Selecione as características do indivíduo para o qual deseja fazer a simulação
2. Clique em simular
3. No gráfico apresentado visualize as probabilidades segundo as características marcadas
4. No lado direito está a tabela com as características que você selecionou
5. Para comparar resultados, basta clicar em "voltar" e fazer uma nova seleção de características. Ao clicar em simular novamente o "cenário atual" e o "cenário anterior" aparecerão no gráfico, assim como as características selecionadas estarão na tabela, lado a lado.

Ref. http://cps.fgv.br/simuladores_expl
Definições da web
1. Um simulador é um aparelho/software capaz de reproduzir e simular o comportamento de algum sistema. Os simuladores reproduzem fenómenos e sensações que na realidade não estão ocorrendo. ... http://pt.wikipedia.org/wiki/Simuladores Um simulador pretende reproduzir tanto as sensações físicas (velocidade,aceleração, percepção de paisagens) como o comportamento dos equipamentos da máquina que se pretende simular, ou ainda de um qualquer produto final sem haver a necessidade de se gastar matéria prima, utilizar máquinas e mão-de-obra e gastar tempo. Para simular as sensações físicas pode-se recorrer a complexos mecanismos hidráulicos comandados por potentes computadores que mediante modelos matemáticos conseguem reproduzir sensações de velocidade e aceleração. Para reproduzir a paisagem exterior são empregados projeções de bases de dados de terreno .

Funcionalidade

Neanderwin
1. Apresentação

O NeanderWin é um simulador da máquina Neander, definida no livro do Raul F. Weber

Relacionados