Estudo Dirigido WiFi2

1185 palavras 5 páginas
DIA 24/06

Estudo Dirigido sobre o IEEE 802.11

1. Descreva os principais problemas para comunicação sem fio. Explique o problema de desvanecimento e terminal oculto.
2. Descreva os dois modos de funcionamento de uma rede IEEE 802.11. Cite suas diferenças.
3. Descreva as fases de escaneamento, autenticação e associação do IEEE 802.11.
4. Por que são usados reconhecimentos em 802.11, mas não na Ethernet cabeada?
5. Suponha que dois Provedores fornecem acesso Wi-Fi em um determinada instituição de ensino, e que cada um deles opera seu próprio AP e tem seu próprio bloco de endereços IP.
a. Suponha ainda mais, que, por acidente, cada ISP configurou seu AP para operar no canal 11. O protocolo 802.11 falhará totalmente nessa situação? Discuta o que acontece quando duas estações, cada uma associada com um ISP diferente, tentam transmitir ao mesmo tempo.
Dois APS tem diferentes endereços SSIDS e MAC. A estação sem fio chegando café será
Associada com um desses SSIDs(isto é, um dos APs) Depois dessa associação há um enlace virtual entre a nova estação e o AP, suponha que a nova estação se associe com o API, quando essa nova estação envia um quadro, ele será endereçado a API. Embora. AP2 receba o quadro. Este não processa o quadro porque este não está endereçado a ele. Assim dois APS podem trabalhar em paralelo entre o mesmo canal. Entretanto, dois ISPs dividirão a mesma largura de banda. Se a estação sem fio em ISps, diferentes transmitem ao mesmo tempo, haverá uma colisão. Para o 802.11b, a taxa mínima de transmissão agregada para os dois ISP é de 11mb
b. Agora suponha que um AP opera no canal 1 e outro no canal 11.
Agora se duas estações móveis em diferentes ISPS (e também em canais diferentes)
Transmitem ao mesmo tempo, não haverá uma colisão. Assim a tava de transmissão máxima. Agregada para os dois ISPs será de 22mbps for 802.11b
6. Destaque as principais diferenças entre os protocolos CSMA/CA e CSMA/CD, explicando porque o CSMA/CD não é utilizado nas redes sem fio?

Relacionados