Estudo dirigido abb - minerale

286 palavras 2 páginas
ESTUDO DIRIGIDO SOBRE OS CASOS DAS EMPRESAS ABB E MINERALE

1) Por que a descentralização favoreceu a MINERALE ? Qual foi a contribuição mais significativa para o sucesso da empresa e que se deu através da descentralização? Associar à teoria vista em aula.
A descentralização conseguiu criar uma maior participação dos funcionários, deixando-os menos aliados aos problemas e situações da empresa, criando uma parceria, pois eram os funcionários que viviam aquelas situações e por isso tinham melhor conhecimento para beneficiar o sistema. 2) Qual seria o motivo da empresa ABB tornar-se um enorme sucesso?
O principal motivo para o crescimento da empresa foi sua inovadora administração descentralizada, diminuindo os níveis hierárquicos e reduzindo o numero de funcionários por equipe, gerando uma maior colaboração e liberdade de inovação, ou seja, criando uma equipe motivada e aliando o crescimento profissional ao sucesso da empresa. 3) Comente a mudança ocorrida com as unidades de staff.
O que ocorreu foi um investimento e centralização de staff, gerando maiores lucros ao oferecer serviços a outras empresas e uma maior produtividade ao centralizar e reduzir suas unidades. 4) O que seria um organograma clássico? Como você vê os tipos tradicionais de organizações no mundo globalizado e competitivo de hoje?
Um organograma clássico, é aquele mais completo e usual, demonstra os órgãos desde decisão, assessoria, operacionais e o posicionamento hierárquico. Esse modelo tradicional continua sendo o mais usado atualmente, claro que com algumas variações entre cada empresa, porem empresas inovadoras conseguem quebrar essa tradição, tornando suas empresas mais flexíveis e atualizadas ao mercado e ao comportamento organizacional, mas por ser algo relativamente novo, deve ser administrada com cuidado e estudo, pois caso contrario é um sistema que pode gerar enormes

Relacionados

  • Estudo dirigido sobre os casos das empresas abb e minerale
    419 palavras | 2 páginas