Estudo desiplinares

483 palavras 2 páginas
Pergunta 1
2 em 2 pontos

.

Resposta
Resposta Selecionada: d. escusar-se da obrigação que lhe é imposta, debitando a impossibilidade de cumpri-la a circunstâncias pelas quais ele não seria responsável.

Pergunta 2
2 em 2 pontos

(Enade - 2010). Leia o texto abaixo.

De agosto de 2008 a janeiro de 2009, o desmatamento na Amazônia Legal concentrou-se em regiões específicas. Do ponto de vista fundiário, a maior parte do desmatamento (cerca de 80%) aconteceu em áreas privadas ou em diversos estágios de posse. O restante do desmatamento ocorreu em assentamentos promovidos pelo INCRA, conforme a política de Reforma Agrária (8%), unidades de conservação (5%) e em terras indígenas (7%).

Disponível em . Acesso em 26 ago. 2010 (com adaptações).

Infere-se do texto que, sob o ponto de vista fundiário, o problema do desmatamento na Amazônia Legal está centrado

Resposta
Resposta Selecionada: c. nos posseiros irregulares e proprietários regularizados, que desmataram mais, pois muitos ainda não estão integrados aos planos de manejo sustentável da terra.

Pergunta 3
2 em 2 pontos

.

Resposta
Resposta Selecionada: d. Apenas as afirmações II e III estão corretas. Pergunta 4
2 em 2 pontos

(Ministério das Relações Exteriores – Instituto Rio Branco – Cespe/UnB – 2010). Leia o texto a seguir.

Nos países novos, nas terras ainda sem tipo étnico absolutamente definido, onde o sentimento d’Arte é silvícola, local, banalizado, deve ser espantoso, estupendo o esforço, a batalha formidável de um temperamento fatalizado pelo sangue e que traz consigo, além da condição inviável do meio, a qualidade fisiológica de pertencer, de proceder de uma raça que a ditadora ciência d’hipóteses negou em absoluto para as funções do Entendimento e, principalmente, do entendimento artístico da palavra escrita.

Deus meu! Por uma questão banal de química biológica do pigmento ficam alguns mais rebeldes e

Relacionados