Estudo de caso

Páginas: 3 (622 palavras) Publicado: 29 de março de 2013
ESTUDO DE CASO: “A MAGIA DO CIRQUE DU SOLEIL”

Sonhos de um Palhaço, a magia do Cirque

Em meio à corrida desenfreada rumo ao desenvolvimento tecnológico e econômico a grande maioria dascompanhias circenses entraram em um processo de decadência por não se enquadrarem ao novo modelo de entretenimento, no qual brinquedos eletrônicos mudaram o paradigma de diversão, conduzindo a nova geração deespectadores a uma nova idéia de circo. Visando atender a esse novo nicho, surge um modelo de circo que mescla conteúdo, tecnologia, ópera, balé e música clássica, levando a platéia a um universo desonhos e fantasia.
A estratégia do Cirque du Soleil é a diferenciação. Eles inovam sobremaneira, a ponto de desenvolverem um produto altamente atrativo e lucrativo.
Com seus espetáculos únicos, elesviajam pelo mundo encantando e vendendo seus espetáculos com alta lucratividade, sua altíssima qualidade garante público mesmo a preços mais altos.
Claramente, o Cirque optou pela estratégia dediferenciação e de fato, tanto inovou e se diferenciou a ponto de ser notadamente uma empresa única, com produtos, serviços e resultados únicos.
O Cirque du Soleil inova em toda a sua cadeia de valor,gerenciando de maneira eficiente e eficaz todas suas atividades, buscando inclusive parcerias para as atividades que não são de sua especialidade. Com essas parcerias, o Cirque garante um altíssimonível tanto em suas atividades primárias como em suas atividades de suporte, obtendo ótimos resultados operacionais e financeiros.
Para atender a esse novo publico o Cirque du Soleil apresenta umaestrutura complexa e ordenada a qual desafia o processo entrópico (na qual todas as formas de organização se movem para a desorganização e a morte.). Para melhor evitar esse processo, o circo planeja atrajetória dos sistemas e subsistemas pela aplicação da análise e previsão da evolução das variáveis ambientais contribuindo para o seu sucesso como organização.
A equifinidade e a entropia negativa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ESTUDO DE CASO: “CASO PINHEIRINHO”
  • Estudo de caso
  • Estudo de caso
  • Estudo de caso
  • Estudo de caso
  • estudo de caso
  • Estudo de caso
  • ESTUDO DE CASO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!