Estudo de caso wurth

599 palavras 3 páginas
Empresa: Grupo Wurth, Adolf Würth GmbH & Co. KG
Origem: Cidade Künzelsau, Alemanha, 1945.
Sede mundial: Künzelsau, Alemanha
Faturamento: 8,6 bilhões de euros por ano
Estrutura mundial: Atua em 84 países, com 400 companhias.
Atuação no Brasil: 01 sede, mais 02 filiais.
Mercado de atuação: Automotiva - concessionárias, oficinas mecânicas, funilarias, autocenters e autoelétricos voltados aos veículos da linha leve;

Cargo - concessionárias e oficinas direcionados aos veículos pesados, empresas de ônibus, transportadoras e mercado agrícola (manutenção de tratores e colheitadeiras);

Metal - manutenção industrial, hotéis, hospitais e refrigeração;

Madeira - marcenarias, marmorarias e indústrias moveleiras;

Construção Civil - empreiteiras, construtoras e construtores independentes.
Linha de produtos: fixação (parafusos, porcas, arruelas, rebites e grampos), produtos químicos (lubrificação, limpeza, superfície, vedação e adesivos), ferramentas (manuais, elétricas e pneumáticas) e equipamentos de proteção individual.
Funcionários: 62.500 aprox. com mais de 30.000 desses atuando na área de vendas.
O Grupo Würth é líder mundial de mercado em sua área de atuação, o comércio de montagem e material de fixação. No ano de 2011, o Grupo Würth gerou vendas totais de EUR 9,7 bilhões (de acordo com a declaração anual preliminar financeira).
Em seu núcleo de atuação, a Linha Würth,de produtos para artesanato e indústria compreende mais de 100.000 produtos: De parafusos, acessórios para parafusos e buchas para ferramentas, químico-técnicos de produtos e equipamento de proteção individual. As empresas aliadas do Grupo Würth, que querem operar em áreas de negócio adjacentes ao negócio principal ou em áreas de negócio diversificadas, completam a gama, oferecendo produtos para lojas de bricolage, materiais para instalações elétricas, componentes eletrônicos (placas de circuito, por exemplo), bem como módulos solares e serviços financeiros.
O Grupo Wurth,

Relacionados