ESTUDO DE CASO- WOLVERINE (X-Men) ANÁLISE DE CASOS CLÍNICOS HIPOTÉTICOS.

984 palavras 4 páginas
ESTUDO DE CASO- WOLVERINE (X-Men)
ANÁLISE DE CASOS CLÍNICOS HIPOTÉTICOS.
Frederico
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ............................................................................ 4
2. ORIGEM E MUTAÇÃO ............................................................... 4
3. CARACTERISTICAS ................................................................. 5
4. FATOR CURA ............................................................................. 5
5. SUPERPODER NA VIDA REAL ............................................... 6
6. REFERÊNCIAS ............................................................................. 7

1. INTRODUÇÃO

O objetivo do trabalho é aplicar os conceitos da genética estudados em sala na análise de casos clínicos hipotéticos. O “Fator cura” e origem do herói Wolverine da Marvel Comics serão analisados e explicados geneticamente. Também verificaremos se existe alguma possibilidade do surgimento ou funcionamento desse superpoder na vida real.

2. ORIGEM E MUTAÇÃO

Segundo os quadrinhos das séries New X-Men, Ultimate Origins, X-Treme X-Men e All New X-Men, Wolverine seria um “Homo superior”. Mutantes humanos (ou Homo sapiens superiores) foram criados por uma raça de alienígenas humanóide chamados de "Celestiais". Cerca de um milhão de anos atrás, esses seres vieram à Terra e realizaram vários testes genéticos e experiências sobre formas de vida mais altas da Terra, o ser humano nascente. Para testar a versatilidade de genes humanos, implantou um complexo de DNA dormente que permitiria mutações humanas. A presença deste Gene X pode gerar poderes inexpressíveis ou divinos, como evidenciado pela grande variedade de poderes exibidos pelos diversos mutantes.
Recentemente o cientista George Daley, da Universidade de Medicina de Harvard, descobriu acidentalmente um gene com poder semelhante ao do personagem Wolverine. O gene se chama Lin28a e se localiza no braço

Relacionados