Estudo de Caso.Telelatina

701 palavras 3 páginas
Estudo de caso: Telelatina

Questões:
1- Quais o principais problema deste caso, no que diz respeito ao processo administrativo? Avalie a qualidade dos processo de planejamento, organização, execução e controle da mudança que a Telelatina fez.
2- Qual sua sugestão para resolver o problema agora? Esboce um plano, com objetivo e forma de controle, organização da Equipe e etapa de execução.
3- Você conhece casos parecidos, em que tenha havido problemas por causa de falha no processo de planejar, organizar, executar e controlar? Qual o desfecho? Escolha um caso para relatar aos colegas.
4- Faça uma síntese, com base em uma experiência e neste estudo de caso, sobre “os fatores criticos de sucesso no processo de administração”.
........................................................................................................................................................
1- No que diz respeito ao processo administrativo entendo que houve uma falha quando a empresa permitiu que os prazos de entrega se estendessem tanto. Uma excelente qualidade justificaria um preço mais alto, mas diante de uma grande concorrência seria interessante encurtar prazo de entrega sem perder qualidade. Quando houve a decisão de contratar uma consultoria deveriam ter firmado um contrato que atendesse melhor o interesse da empresa. Quantificar os objetivos se faz necessário para que o foco não e perca e para que se tenha métodos de avaliação dos resultados.
Analisando unicamente as informações que o texto trás, e o que tenha sido contratado, entendo que o processo de planejamento foi bem elaborado, talvez ele não e adaptasse exatamente a situação –problema. Como as mudanças propostas eram direcionadas as áreas de projeto e montagem, deveriam ter participado do planejamento, profissionais ligados a estas áreas, o que facilitaria no processo de execução do projeto de melhoria. Não vejo muitas informações para dizer se todo o planejamento foi adequadamente bem organizado.

Relacionados