Estudo de caso sobre desenvovilemento de jogos para dispositivo moveis

2107 palavras 9 páginas
FACULDADE NORTE CAPIXABA DE SÃO MATEUS
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

LUIS HENRIQUE GIACOMIN DALMORA

SISTEMA ANDROID: ESTUDO DE CASO SOBRE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA DISPOSITIVO ANDROID

SÃO MATEUS
2013
LUIS HENRIQUE GIACOMIN DALMORA

SISTEMA ANDROID: ESTUDO DE CASO SOBRE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA DISPOSITIVO ANDROID

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Programa de Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Norte Capixaba de São Mateus, como requisito parcial para a obtenção do grau de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Orientador: Profº. Patrick Segantine.

SÃO MATEUS
2013
INTRODUÇÃO
Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos móveis com sistema android. Atualmente, muitas pessoas buscam jogos como meio de diversão e entretenimento, em função disso, o objetivo desse trabalho tem como princípio preservar o jogo em sua forma natural, estimulando o convívio social entre pessoas.

1.1 JUSTIFICATIVA DO TEMA
Atualmente, o mercado de celulares e smartphones têm ganhado um público imenso, mais de três bilhões de pessoas possuem um aparelho celular, correspondendo a aproximadamente a metade da população mundial. Junto do crescimento do mercado, cresceu também a necessidade dos variados recursos contidos nos aparelhos móveis como, câmera digital, player de músicas, Bluetooth, GPS, acesso à internet, e-mails, TV digital, cheguei à conclusão que o android seria mais apropriado, levando-se em consideração custo benefício e a flexibilidade em acesso à disponibilização das ferramentas pelo próprio Google e por ser baseado na estrutura Linux, logo o sistema apresentar código aberto, dando oportunidades para pequenos desenvolvedores e estando em constante aprimoramento.
1.2 DELIMITAÇÃO DO TEMA
Demonstra a

Relacionados