Estudo de caso silverado jewerly

1200 palavras 5 páginas
FAE BUSINESS SCHOOL

CASE SILVERADO JEWELRY

A Silverado Jewelry Store, localizada no centro de Tempe, Arizona, especializou-se em jóias feitas a mão por nativos americanos da região. Sheila Becker, proprietária da Silverado, retornou de uma viagem de compras e esta discutindo um interessante fenômeno de preços com a gerente-assistente Mary Meindl.
Vários meses atrás a loja tinha recebido uma seleção de madrepérola e braceletes, brincos e colares de prata. Ao contrario dos tons azul-esverdeados típicos nas jóias de turquesa, a madrepérola é rosada, com veios brancos. Em termos de tamanho e estilo, a seleção incluía uma ampla variedade de itens. Enquanto alguns eram pequenos, com designs arredondados e um tanto simples, outros eram maiores e tinham designs mais ousados e bastante elaborados. Alem disso a coleção incluía um sortimento de tradicionais gravatas masculinas listradas.
Sheila tinha comprado a seleção de madrepérola por um custo razoável e estava bastante satisfeita com o sortimento deferente de produtos. Ela julgava que as jóias iriam chamar a atenção particularmente do comprados que estivesse a procura de uma alternativa para jóias de turquesa oferecidas normalmente nas lojas em Tempe. O preço que ela deu as novas jóias assegurava que os clientes receberiam um bom valor em mercadorias em troca de seu dinheiro, mas também incluía um markup suficiente para cobrir os custos dos negócios e uma margem padrão de lucro.
Após os itens terem sido colocados em exibição na loja por cerca de um mês, Sheila ficou desapontada com as vendas. Ela decidiu tentar varias técnicas de merchandising que tinha aprendido na Universidade de Nevada. Por exemplo, compreendendo que a localização de um item na loja muitas vezes influenciava a decisão dos consumidores de examinarem ou não a mercadoria, ela colocou as jóias de madrepérola em um novo mostruário de vidro a direita da entrada da loja.
Como as vendas da mercadoria ainda permaneciam baixas após esta

Relacionados