Estudo de Caso - Porto Seguro | Integradora II

Páginas: 4 (977 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014

Estudo de Caso 7 – Porto Seguro
Integradora II – Prof: Mila


1A) No Estudo de Caso, não consegui identificar de forma explícita fatores do ambiente econômico que podem impactar a seguradoraPorto Seguro. Entretanto, de forma lógica, podemos levantar variáveis como a inflação, a taxa de juros e o peso tributário que existe sobre a indústria.
Os principais serviços oferecidos pela empresasão: seguro para carros, financiamento de veículos, investimento, entre outros. Para todas essas propostas, as variáveis previamente levantadas tem alto poder de impacto. Por exemplo:
- Seguradora:os serviços atribuídos a algum bem, como o carro, são contratados a partir do momento que esse bem tem um valor percebido muito grande ao dono. Portanto, se os carros tivessem preços muito abaixo damédia do mercado, possuir um seguro não seria visto como um investimento extremamente necessário.
- Financiamento de Veículos: Assim como a seguradora, o financiamento de veículos tem relação diretacom o preço que se paga para a compra de um carro. Portanto, podemos levantar a carga tributária como principal variável econômica.
- Investimentos: Para este serviço, o impacto do ambiente econômicoé mais óbvio. Vai desde o cenário – favorável ou não – em que o país se encontra, até o comportamento da população sobre aplicações que podem ter algum risco além da poupança – otimismo ou pessimismo.1B) O ambiente tecnológico é de grande importância para a Porto Seguro por impactar diretamente a forma com a qual a mesma constrói a imagem de sua marca para os clientes. Desta forma, muda a formacom a qual a mesma atinge seu público-alvo – principalmente com a proposta de se inserir no dia-a-dia, permite com que a mesma aumente seu portfólio, além de mudar alguns processos que fazem parte daprestação de seu serviço.
Como principais variáveis, podemos levantar: o desenvolvimento de novos canais de venda – smartphones e aplicativos-, além da criação de novos meios de translado –...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PIM II Porto Seguro
  • Um estudo de caso: Porto Ferreira
  • ESTUDO DE CASO
  • Direito do seguro
  • Estudo de caso porto de santos
  • Estudo de Caso II
  • estudos de casos TGA II
  • Estudo de caso PI II

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!