Estudo de Caso Movile 2015 ja começou

879 palavras 4 páginas
Cultura Organizacional
Empresa Movile

A cultura organizacional, em última análise, trata-se de um conjunto de características-chave que a organização valoriza, compartilha e utiliza para atingir seus objetivos e adquirir a imortalidade. Dentro desta cultura organizacional de acordo com pesquisadores do assunto, existem sete características básicas que, em conjunto, capturam a essência da cultura de uma organização.
Inovação e assunção de riscos: A Empresa Movile nasceu com a visão firmada no futuro começou com o envio de SMS (Ferramenta muito usada na época da abertura da empresa) corporativo e viu em outros nichos de mercado a oportunidade de crescimento, assumindo riscos para implantar a sua tecnologia como destaque no mercado.
Atenção aos detalhes: Após adquirir as empresas aplicativos de diversos seguimentos os seus funcionários foram devidamente direcionados de acordo com o seu perfil para Gerenciar e Conduzir o aplicativo e seu desenvolvimento.
Orientação para os resultados: A Movile acredita piamente de que a internet é o futuro, e que os aplicativos são trampolins para o que há de mais tecnológico e inovador no mercado os Administradores de cada aplicativo focam em trazer o melhor recurso para que os serviços sejam oferecidos com excelência para os seus clientes e esse número de clientes aumente a cada segundo.
Orientação para as pessoas: Como a empresa dendê a ter diversos segmentos então as suas equipes estão sempre sujeitas a mudanças drásticas ou não com as aquisições dos novos aplicativos e novos nichos de mercado.
Estabilidade: A Movile como já foi dita iniciou as suas atividades com SMS Corporativo mas com a inovação e desenvolvimento de novas ferramentas essa forma por mais que ainda muito utilizada tem perdido seu espaço com os aplicativos desenvolvidos para conversas por mensagem, mas mesmo assim eles estão com o serviço estável ocupando 40% do seu faturamento.

Processo de Socialização
Organizacional

A socialização

Relacionados