estudo de caso mc.donald

725 palavras 3 páginas
Estudo de Caso McDonald’s Brasil
Nome: Monique Borges da Costa Lima.
Curso: Administração – 2° período
Data: 09/09/2013
1) Teoria clássica da administração
2) Administração Científica ex: O aperfeiçoamento do sistema operacional, todos os procedimentos foram formalizados em um manual de operações, que descreve como cada funcionário deve fazer um produto em forma e tempo de preparo.
Seleção, treinamento e aperfeiçoamento do trabalhador ex: O controle das operações, com base no qual se determina o conteúdo e a quantidade dos pedidos, é exercido apenas por uma pessoa treinada.
“Remuneração baseada em incentivos materiais ex: DESTAQUE DO MÊS” homenageia um profissional de alto desempenho, eleito por seus colegas com uma foto e um bônus de 25% do salário médio da função.
3) a racionalização do trabalho por meio do estudo dos tempos e movimentos; A forma eficaz de treinar trabalhadores pouco qualificados e alcançar consideráveis ganhos de produtividade.
4) Compreender as pessoas como indivíduos e as características singulares de cada uma e o impacto dessa singularidade sobre o desempenho. Exemplos: “O DESTAQUE DO MÊS” homenageia um profissional de alta performance, eleito por seus colegas com uma foto e um bônus de 25% do salário médio da função. ISSO GARANTE UM AMBIENTE DE TRABALHO ESPECIAL E UMA SÉRIE DE INICIATIVAS PARA AUMETAR A MOTIVAÇÃO E O ENVOLVIMENTO NA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS DOS FUNCIONÁRIOS.
5) Ela oferece um meio para interpretar as organizações e vai contribuir para uma abertura das visões interna e externa. Essa abordagem vê a organização como um sistema unificado e direcionado de partes inter-relacionadas;
6) relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas para o alcance eficaz dos objetivos da organização.( -Tecnologia, tarefa e Características do Ambiente Interno.)
7) Em resposta às pressões ambientais, e à crescente concorrência.( Por causa da preocupação das pessoas a respeito da nutrição e de seus

Relacionados

  • Fidelização de Clientes
    3247 palavras | 13 páginas
  • Perda de carga
    6948 palavras | 28 páginas
  • Engenheiro
    6948 palavras | 28 páginas
  • Mudança organizacional
    72836 palavras | 292 páginas