ESTUDO DE CASO - MAT.Administração Cargos e Salários e Benefícios

401 palavras 2 páginas
Como não perder Gente?

Conforme especialistas avaliaram a empreendedora, ou seja, os dois itens citados no estudo de caso terão que rever alguns conceitos, mas para que haja este processo de mudança, a organização precisará ter algumas competências bem claras e definidas.
E necessário que a empresa se reúna e avaliem, quais são os problemas que causam esta rotatividade de seus colaboradores, para que ao inicializar o processo de transformação, não haja mais insatisfação do que já esta ocorrendo.
Para que não haja um fracasso num processo de mudança iniciado, uma nova tentativa exigirá esforço ainda maior da equipe, que terá que, inicialmente, vencer o descrédito nas capacidades da área.
Também temos que rever o conceito de onde esta o real problema desta ROTATIVIDADE, se realmente e falta de motivação dos colaboradores ou falta de estrutura da empresa ou comércio.
Variáveis que precisariam ser analisadas e talvez alteradas para tonar a organização mais complexa; organização, compreensão, diálogo entre a Gerência a qual teria que ser mais flexível, sabendo se impor respeitando a opinião de todos, sendo referencial; Liderança onde pessoas confundem a liderança com poder, subestimando a capacidade de outros, sendo que a Liderança é a mãe de todas as competências necessárias à transformação, capaz de gerar as demais que são obrigatórias no processo de gestão da mudança.
Quanto ao investimento aos colaboradores, primeiramente deveríamos focar onde esta havendo o descontentamento para realmente compreendermos a necessidade de cada setor dentro da organização.
Existe o hábito que é a interseção entre o conhecimento, a habilidade e o desejo.

O conhecimento é o que fazer e porque fazer, a habilidade é o como fazer; é o desejo é a motivação, o quere fazer; o qual e ponto chave saber incentivar o DESEJO de seus colaboradores.

Itens a serem analisados para inspiração e motivação de seus colaboradores.:
Crie um ambiente agradável
Qualificação de

Relacionados