Estudo de caso - Jhonson e Jhonson

Páginas: 2 (376 palavras) Publicado: 20 de agosto de 2013
ESTUDO DE CASO – JOHNSON & JOHNSON

1- Quais as vantagens e desvantagens da avaliação 360 graus da Johnson & Johnson?
Dentre as principais vantagens desse método de avaliação podemos citar agarantia da opção do anonimato, evitando conflito com os colegas; o fato de o processo ser mais abrangente, onde são reunidas respostas de várias perspectivas, permitindo que os funcionários comparem aspróprias percepções com as dos colegas, superiores, subordinados e clientes externos. Além disso, como a avaliação é vista também como uma forma de melhorar a comunicação, facilitar oautodesenvolvimento e aprimorar o desempenho, as organizações podem, a partir desta modalidade, desenvolver programas de formação mais eficazes destinadas a recolher áreas comuns de fraqueza dos funcionários de toda aorganização, ou em departamentos específicos.
Em relação às desvantagens podemos atentar que como os avaliadores farão a avaliação dos funcionários considerando apenas o comportamento e osincidentes de trabalho que eles observam diretamente, podem auferir erro de imediatismo e considerar algum acontecimento recente. E como a Johnson & Johnson enfatizam que a chave é procurar tendências oupadrões nos dados. Esta forma de levantamento dos dados podem gerar erros de tendência geral, em que a classificação dos funcionários tende para valores médios.

2- Em sua opinião, esse sistema deavaliação é útil? Que sugestões você daria para melhorá-lo?
Sim. Porém para melhorá-lo é necessário fazer algumas mudanças na coleta do resultado do resultado final da avaliação. A JJ deveria evitarbuscar tendências ou padrões nos dados. As formas e critérios de avaliação assim como as formas de como cada avaliador utilizarão as escalas classificatórias adequadas devem ser definidas e discutidasanteriormente.
3- Qual sua opinião sobre o anonimato? Os avaliadores devem ser incentivados a identificar-se?
Sobre o anonimato, este garante a liberdade total para os avaliadores. Desta forma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Philip Jhonson
  • Erikson Jhonson Barbosa Brand O
  • Estudo de caso
  • ESTUDO DE CASO: “CASO PINHEIRINHO”
  • Estudo de caso
  • Estudo de caso
  • Estudo de caso
  • Estudo de caso

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!