Estudo de caso - gol

Páginas: 2 (361 palavras) Publicado: 1 de novembro de 2012
Procure analisar o setor da aviação civil a partir do modelo das cinco forças competitivas de Michael Porter.


A aviação civil está passando por um momento difícil devido a grande concorrênciadas empresas aéreas. As empresas que conseguem se manter ativas no mercado de trabalho são aquelas que oferecem descontos a seus clientes, que são competentes e oferecem serviços de qualidade. Docontrário, se a empresa não tiver no mínimo essas qualidades certamente irá perder clientes e consequentemente falir.

A aviação civil está em fraco desenvolvimento tanto nos negócios , lucros eprincipalmente por concorrência .A empresa que busca o bem- estar dos clientes agregando agilidade e competência , certamente tem mais chance de liderar esse mercado, já outras que não visam esse fatoresnão conseguem manter-se no mercado competitivo, e acabam falindo.

Grandes empresas enfrentavam graves problemas financeiros, mesmo com essas dificuldades a aviação civil conseguiu dar a volta porcima. Mantendo sempre a confiança de seus parceiros, estando sempre a frente de seu concorrentes.

A aviação civil está passando por um momento difícil devido a grande concorrência das empresasaéreas. As empresas que conseguem se mantiver ativas no mercado de trabalho são aquelas que oferecem descontos a seus clientes, que são competentes e oferecem serviços de qualidade. Do contrário, se aempresa não tiver no mínimo essas qualidades certamente irá perder clientes e conseqüentemente irão falir.

Teve presença marcante no mercado pelo seu diferencial no custo. A diferenciação da GOL foiestabelecer baixas tarifas para atender as classes mais baixas. Seu foco principal era oferecer um serviço de qualidade com baixos custos, tanto para os usuários quanto para a empresa. Priorizavam osvôos domésticos e os horários alternativos tendo destaque no mercado, utilizando estratégias diferentes tendo seu espaço no mercado.

A rivalidade entre concorrentes pode ser considerada a mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estudo de caso gol
  • Estudo de Caso Gol
  • Estudo de caso da gol
  • Estudo de Caso da Gol
  • Estudo caso gol
  • Estudo de caso gol
  • Estudo de caso gol
  • Estudo de caso da gol

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!