Estudo de caso farmacia pague menos.

Páginas: 8 (1811 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2012
1 INTRODUÇÃ0:
As farmácias Pague Menos vem superando suas próprias axpectativas no mercado,inovando sempre desde sua criação nos anos 80,tendo como mentor deste sucesso o cearence Francisco Deusmar de Queiros ,um empreendedor natu,com criatividade,visão e inovação expandindo assim sua empresa, a rede de farmácias,explorando as peculiaridades de cada região onde abria uma nova empresa,que seconsolidou pelas implantações de novas idéias que foram bem aceitas no mercado e seu diferencial é que garante o sucesso das empresas.




2 DESENVOLVIMENTO:

ETAPA-1

O mentor deste sucesso o sr. Francisco Deusmar de Queiros ,tornando-a uma das maiores empresas brasileiras, com seu espírito empreendedor trouxe para o Brasil as tendências observadas nos anos que estudou nos EstadosUnidos.Tendo como foco o cliente ,a sua satisfação e valorização e o estuda da região onde instala suas farmácias permitia não sò prever as necessidadesdos clientes como as estratégias a serem adotadas para atingir seu objetivo ,ganhando assim não só uma boa clientela com tambem o respeito e a fidelidade das mesmas , consolidando-se no mercado.

SUGESTÕES DE AÇÕES:


1-Priorizar o tipo demendicação mais utilizado pela clientela de cada farmácia:como o preço dos medicamentos nem sempre é acessível,e pessoas que precisam usar determinados medicamentos diariamente tornam-se pesadas no orçamento do cliente ,criar facilidades na forma do pagamento.
2-De acordo com a idade,limitações,em fim as necessidades dos clientes oferecer serviço de entrega diferenciado:por ex.um publico de idoso quetem dificuldades de ir ate a farmácia a farmácia vai ate eles.
3-Utilizando das diversas ferramentas digitais que existem nos dias de hoje:como por ex. criar um site para vendas ,informações sobre medicamentos,forneçer preços e orçamentos por e-mail,ou ate mesmo manter contato direto com seus clientes por MSN para informar promoções,etc.
Diante de uma clientela exigente e de um mercado megacompetitivo,a satisfação do cliente é garantia de sucesso para a empresa ,explorar peculiaridades de cada região e valorizar o que é produzido ali tambem é um grande diferencial para empresa porque os clientes passam a vê-la como aliada e a ter respeito por ela,mantendo a fidelidade a ela.

ETAPA -2

As mudanças ambientais surgem para satisfazer as necessidades de seus clientes ,sendo assim elasinterferem na gestão de pessoas porque a organização que esta em constante mudança as pessoas que nela trabalham tem que seguir a sua proposta.No caso das farmácias Pague Menos os balconistas tem uma postura diferente porque o cliente tem autonomia na escolha dos produtos que estão nas gondulas,e assim ocorre nas demais empresas de acordo com as suas propostas e estratégias a organização do ambientedefine a postura dos funcionários e ate mesmo suas funções
O fato é que as empresas competem conforme as demandas do ambiente sobre elas,e que as exigências em relação aos seus recursos humanos tambem se originam a partir da interação com estes ambientes e da necessidade de agir ou reagir no meio em que se insere.
O diferencial competitivo das organizações deste século é considerar as pessoascomo solucionadoras de problemas e o conhecimento e as habilidades delas é que distinguem as empresas vencedoras das malsucedidas.
A parceria na área de recursos humanos com a área de gestão de pessoas exige mudanças de tanto dos funcionários ,que precisam ser maduros,talentosos e comprometidos,quanto das organizaçõesque precisam valorizar esses talentos de forma adequada.Para envolver osfuncionários é preciso investir em:
#COMUNICAÇÃO:para que todos saibam aonde a organização quer chegar e como ela quer chegar ,isto e se trata da missão e visão da empresa.
#DESCENTRALIZAÇÃO DAS DECISÕES:dar aos funcionários a oportunidade de participar dos processos de decisão,ou ate permitir que eles decidam qual a melhor solução para um problema e situação.
#TRABALHO EM EQUIPE:coloca todos os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estudo de caso
  • Caso farmacia pague menos
  • Caso farmácia pague menos
  • Caso farmácia pague menos
  • Caso Farmácia Pague Menos
  • Caso farmacia pague menos
  • O caso das farmacias pague menos
  • Caso da farmacia pague menos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!