ESTUDO DE CASO DIAGN STICO ORGANIZACIONAL

2614 palavras 11 páginas
DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA PUMA SPORTS

RESUMO:
Este trabalho refere-se a um diagnóstico organizacional na empresa PUMA SPORTS. A princípio foram coletadas informações sobre a parte teórica de um diagnóstico organizacional e sua correta aplicação. Dividimos o diagnóstico em departamentos para melhor entender a funcionalidade e o objetivo de um diagnóstico organizacional, sendo as partes: geral, financeiro, da produção, de vendas e de sistema de informação. Coletamos dados da história da empresa, bem como de seus concorrentes, informações como estratégia e estrutura da empresa PUMA SPORTS. Como forma de intervenção foi proposto: melhorias na estratégia de investimentos no geral, pois visivelmente há deficiência na administração desse aspecto. São deficientes os investimentos em lojas, produtos, qualidade de produtos, atendimento e pós-vendas aos consumidores. Idealizamos um grande investimento na qualidade do produto ‘chuteira’ para que a Puma se torne líder e referência neste mercado.

PALAVRAS CHAVES: diagnóstico organizacional, cultura organizacional, estratégias.

INTRODUÇÃO:
A realização deste diagnóstico teve como objetivo identificar os possíveis problemas que a PUMA SPORTS poderá vir enfrentar caso continue com a estratégia de crescimento orgânico. E analisar possíveis restrições naturais em termos de tamanho e maturidade de mercado.
Nascida de uma briga de irmãos, a PUMA literalmente brotou da costela da Adidas. A PUMA foi fundada 01 de outubro de 1948, por Rudolf Dassler e numa pequena cidade alemã, uma empresa para produção de artigos esportivos, então com apenas 30 funcionários. Dois anos mais tarde a empresa já exportava seus produtos para os EUA. Na década de 1950 como, por exemplo, quando na primeira Copa do Mundo organizada após a Segunda Guerra Mundial parte dos jogadores da seleção alemã usaram calçados da PUMA. Buscando crescimento constante em 1960 tornou-se a primeira marca esportiva a utilizar a

Relacionados

  • Psicologia
    182503 palavras | 731 páginas