Estudo de caso - biofoam

742 palavras 3 páginas
ESTUDO DE CASO: BIOFOAM

1. Qual a natureza da demanda no setor de material embalagem? Quais fatores moldam essa demanda?
A demanda do setor de materiais para embalagens é extensa, envolvendo empresas que necessitam de algo leve, barato, resistente e que não deixe resíduos de poeira nos bens que serão acondicionados. Produtores de computadores, copiadoras, vassouras e de caixas de suco, são exemplos de empresas que estão inseridas nessa demanda. Os consumidores exigem produtos baratos, resistentes, moldáveis às suas necessidades e que não agridam o meio ambiente. Visando atender essa demanda existem diversos produtos no mercado, o que gera uma competitividade extremamente alta, criando-se a necessidade de apresentar um diferencial para o material oferecido tornando-o mais atraente e competitivo.
A Biofoam percebeu que as empresas que compunham a demanda do mercado de embalagens desejavam transmitir uma mensagem politicamente correta em relação ao ambiente e por isso focou na produção de um material biodegradável. Porém, a demanda não se resume às empresas sustentáveis, existem outros consumidores que priorizam a resistência do material, ainda que seja prejudicial ao ambiente, nesses casos outras características são consideradas como: duração do material, preço, transporte, produção, praticidade, etc. Para conquistar essas empresas a Biofoam chegou a criar acordos de produção e transporte que facilitavam a mobilidade produtiva do cliente. A demanda no setor de material embalagem, portanto, é extensa e diversos fatores influenciam a escolha do produto, cada empresa tem a sua necessidade e por isso é essencial que todos esses fatores sejam observados cautelosamente para que o produto seja adequado às exigências dos consumidores.

2. Se você fosse um comprador de materiais para embalagem, aceitaria a proposta da Biofoam de colocar máquinas em sua instalação? Se não, como a Biofoam poderia convencê-lo a aceitá-la?
Primeiramente não, afinal é necessário um local

Relacionados

  • Gestão Mercadológica
    2153 palavras | 9 páginas
  • Trap-Ease America:o grande queijo das ratoeiras
    20249 palavras | 81 páginas