Estudo de caso bapka

681 palavras 3 páginas
BAPKA
Análise SWOT

FORÇA:
-Qualidade de sabor
-Uma das maiores de Curitiba, Região metropolitana e litoral paranaense
-Grande quantidade de PDVs
-Tradição
-Regionalidade
-Vasto cardápio

FRAQUEZA:
-Pouca qualidade nos PDVs
-Identidade Visual “amadora”
-Posicionamento da marca

OPORTUNIDADE
-Popularização dos sorvetes gourmets
-Aquecimento Global
-Inserção da Classe C: mais gente viaja para praias
-Copa do Mundo 2014

AMEAÇAS
-Concorrentes bem estabelecidos
-Clima Regional

Para incentivar o consumo de sorvete o ano todo e não apenas no verão, a ABIS instituiu o dia 23 de setembro como o Dia Nacional de Sorvete. Se você é fã da guloseima, delicie-se, mas com moderação. Afinal, a maioria dos sorvetes contém alto índice de gordura saturada e hidrogenada. Dê preferência aos picolés de fruta ou a outros sorvetes sem gordura, que são muito mais saudáveis.
Na composição nutricional, o sorvete é importante pelas proteínas, açúcares, gordura vegetal e/ou animal, vitamina A, B1, B2, B6, C, D, K, cálcio, fósforo e outros minerais essenciais.
O valor calórico depende da matéria prima utilizada na fabricação, e da quantidade de consumo. O que nem todos sabem é que o sorvete é recomendado pelos médicos por causa de certos benefícios. Ele é muito bom para quem está pensando em engravidar, por exemplo. Consumir até duas bolas de sorvete por dia aumenta a possibilidade de engravidar, por causa do leite. O leite utilizado no sorvete possui um hormônio que estimula a fertilização. Para os ossos ele serve para fortalecer. Além disso, reduz o estoque de gordura e é muito bom no combate a TPM. Previne diabetes porque tem pouca gordura, isso diminui as chances de desenvolver diabetes tipo 2. Por esses motivos, o sorvete não é considerado uma guloseima, e sim um alimento nutritivo e importante para a dieta balanceada e com mais energia.
"Nós todos sabemos que o sorvete é um dos prazeres da vida - é gostoso e divertido e evoca memórias positivas da infância,

Relacionados

  • instituciona
    493 palavras | 2 páginas
  • Just-in-time: suas ferramentas e técnicas e o caso bapka sorvetes
    22809 palavras | 92 páginas
  • Descrição de uma sorveteria
    22888 palavras | 92 páginas
  • Tcc - sorvertira losgistica
    7717 palavras | 31 páginas