Estudo de caso americacnas.com

4078 palavras 17 páginas
[pic]

SUMÁRIO

SUMÁRIO 3
1 INTRODUÇÃO 4
2 Desafio I 5
3 Desafio II 7
4 Desafio III 8
5 Desafio IV 9
6 Desafio V 10
7 Desafio VI 14
8 Desafio VII 17
9 Desafio VIII 18
10 CONCLUSÃO 19
REFERÊNCIAS 20 INTRODUÇÃO

Tecnologia. Está é a palavra chave e guia do presente e futuro de todas as empresas que desejam se manter em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado. Neste trabalho, abordaremos o estudo de caso baseado em uma organização que trabalha com vendas por meio eletrônico, o chamando e-commerce. A organização estudada será a Americanas.com, que além de lojas físicas possui sua “loja virtual”. Com mais de 500 mil produtos, a loja é reconhecida como a maior loja online da América Latina, sendo destino de 10 milhões de clientes e 20 mil empresas. Pesquisas comprovam que o consumidor que realiza suas compras pela internet tem um nível de expectativa diferenciado e dispõe de uma gama de informações adicionais, sendo que o processo de logística é o mais importante nas operações on-line, e exige do empreendedor investimentos em sistemas tecnológicos que assegurem segurança e perfeita integração entre todos os envolvidos.
O mercado virtual é uma realidade que vai de certo modo avançando ao longo do tempo na forma do consumidor fazer compras. Infelizmente no Brasil, os operadores logísticos não se atualizam e não se estruturam na velocidade exigida por este mercado tão inovador e não conseguem cumprir os prazos de entrega exigidos pela venda virtual. No decorrer do trabalho, daremos contribuições sobre como a empresa deve se comportar em diversos aspectos aonde vem enfrentando problemas e procurando dar alternativas à organização, transformando este momento de “perdas” em oportunidades de crescimento sustentável, expansão e aprendizagem organizacional.

Desafio I

Visando minimizar os problemas apresentados na Amercanas.com, identifique três competências genéricas da área gerencial que afetaram a empresa, explicando a importância de

Relacionados