Estudo de caso aché distribuidora de medicamentos

Páginas: 8 (1856 palavras) Publicado: 15 de novembro de 2011
[pic]

TEMA DO SEMESTRE - CADEIAS DE SUPRIMENTOS E PRODUÇÃO

A estrutura logística de uma organização é responsável pelos processos internos da empresa que é a Logística Integrada e também pelos processos de toda cadeia de Suprimentos que organiza e estabelece os processos do recebimento da matéria-prima, a produção do item, a distribuição até a chegadado produto ao ponto de venda, que é a Integração Logística . A Aché na decisão de verticalizar ou não e definir sua cadeia produtiva teve que analisar vários fatores. Neste sentido.

1. Desenhe uma Cadeia de Suprimentos ideal para atender todas as necessidades da Aché.

[pic]

2. Descreva qual estratégia de estoque seria adequada a umproduto de alta saída? Explique.

Levando-se em conta as características dos estoques tais como estoque de segurança para garantir agilidade no atendimento, a economia nas compras e transportes porque negociando grandes volumes aumenta-se o poder de negociação e reduz o custo unitário do produto. Também aumenta-se o nível do serviço com a agilidade na entrega do produto.Com estoques de alta saída é necessário o método de empurrar os estoques, ou seja, a empresa transfere suas mercadorias para seus depósitos o máximo possível.

Deve se utilizar um sistema de informação adequado e integrado ERP além de escolher uma boa localização afim de utilizar
uma maior variedade de modais de transporte.3. Para auxiliar o controle logístico da Aché, sistemas como o Manufacturing Resource Planning – MRP II (Planejamento de Recursos de Manufatura) são excelentes ferramentas de gestão. Comente sobre o MRP II e como este pode auxiliar o controle logístico da Aché.

O MRP é uma ferramenta tecnológica que auxilia as empresas no controle e na previsão de matérias necessáriospara toda cadeia de suprimentos. Os sistemas com base no MRP II fornecem dados bastante completos para o gerenciamento de materiais e também sobre os produtos como por exemplo: preço unitário, processo fabril, equipamentos necessários, centro de custos, mão de obra direta, ferramentas e datas de entrega e saída de materiais.

Os sistemas MRP II apresentam elementos necessários aogerenciamento de matérias: lista de material, controle de estoques, plano mestre e compras. Todos esses itens fornecem dados diferenciados ao sistema, que processa os dados e emitem informações a gerencia.

Esse sistema é de fundamental importância para dar todo suporte necessário para que a administração tenha real noção dos produtos em vários aspectos e com isso possa tomar asdecisões que visem melhorar os resultados da empresa Aché.

Após ter realizado as três etapas anteriores você deverá:

1. Desenhar um Modelo de Transformação para descrever a natureza da administração da produção do ACHÉ, baseado no trinômio INPUT-TRANSFORMAÇÃO-OUTPUT. Em seguida, descreva cinco objetivos de produção que o ACHÉ poderia ter para uma administraçãode produção eficiente e eficaz.

[pic]

Qualidade que significa entregar um produto dentro das especificações, com cortesia e com a menor variabilidade possível.

Confiabilidade que refere-se a capacidade de um sistema produtivo fornecer confiança nas entregas e na prestação do serviço.

Flexibilidade ou seja quantomais um sistema produtivo puder variar a quantidade e variedade produzida podemos dizer que ele está sendo mais flexível.

Rapidez que em alguns casos um sistema produtivo deve ser o mais rápido possível para ser competitivo.

Custo que em geral todas as operações devem ter o menor custo possível, porém em alguns casos os clientes abrem mão do custo por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estudo de caso aché
  • Estudo de caso distribuidora de filmes
  • Estudo de caso distribuidora panarello
  • Estudo de Caso Zenite Distribuidora
  • ESTUDO DE CASO DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS
  • Estudo de caso: Botânica Medicamentos
  • Estudo de Caso Distribuidora LAM-UOL
  • Estudo de Caso: Distribuidora de Agua Mineral

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!