ESTUDO DE CASO 3 – ANÁLISE ESTRATÉGICA DA INDÚSTRIA E COMERCIO NOVO MUNDO LTDA PARA A IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES DE MERCADO.

860 palavras 4 páginas
ESTUDO DE CASO 3 – ANÁLISE ESTRATÉGICA DA INDÚSTRIA E COMERCIO NOVO MUNDO LTDA PARA A IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES DE MERCADO.
A – Identificar todas as premissas a serem respeitadas no estudo, tendo em vista direcionar o plano de trabalho.
B – Identificar dois ramos do setor de autopeças em que você procuraria identificar as oportunidades. Explicar como será feita a identificação.
C – Explicar como será feita a incorporação desses novos produtos e serviços resultantes das oportunidades identificadas, no processo de planejamento estratégico do Novo México.
Para enviarmos a Análise estratégica da Indústria e Comércio Novo México Ltda. para identificação de oportunidades de mercado, iniciaremos com um diagnóstico estratégico da empresa.
De acordo com os pontos colocados pela diretoria, avaliaremos dois ramos do setor de autopeças para identificar oportunidades.
Qual a real situação da empresa quanto a seus aspectos internos e externos? Não podemos deixar de considerar o ambiente e suas variáveis relevantes na qual está inserida a empresa.
1ª Fase - Diagnóstico estratégico

Faremos uma análise externo e interna.
Análise externa
Forças ambientais incontroláveis pela empresa que podem facilitar ou dificultar o alcance da visão do futuro.
O principal fator não controlável é a concorrência chinesa que vende o produto muito mais abaixo da média do mercado.
A principal decisão estratégica para esse momento é trabalhar com o depto de marketing, sugerindo novas campanhas, novas propagandas, para fixação da marca.
Será pesquisado:
- Sistema de distribuição;
- Produtos e serviços atuais;
- Pesquisa de mercado;
- Força de venda;
- Promoção e propaganda;
Logo depois uma reunião será realizada com o depto de qualidade para criação de um novo projeto de assistência técnica, a fim de facilitar a vida do consumidor.
Análise interna Nessa análise os principais fatores a serem considerados são: produtos
E serviços; imagem institucional; sistema de

Relacionados